> >
Apesar de restrições, parte do comércio de Marataízes continua aberto

Apesar de restrições, parte do comércio de Marataízes continua aberto

Lojas de confecções foram encontradas abertas no Centro do balneário, nesta terça-feira (07)

Publicado em 7 de abril de 2020 às 18:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loja de confecção aberta no centro de Marataízes
Loja de confecção aberta no centro de Marataízes. (Reprodução/TV Gazeta Sul)

Apesar das determinações estaduais limitando a atividade do comércio por conta da pandemia do novo coronavírus, em Marataízes, Litoral Sul do Espírito Santo, boa parte dos lojistas que deveriam estar fechados estão comercializando normalmente. A prefeitura garante que orienta os estabelecimentos. 

Locais como supermercados, farmácias, padarias e restaurantes são os que podem abrir, desde que respeitem as determinações para evitar a aglomeração de pessoas e a contaminação pelo novo coronavírus. A estudante Laís Santos garante que nem todos respeitam as medidas. “Uns cumprem e outros não. Aí, fica difícil conter a doença”, comenta.

A prefeitura do balneário chegou a elaborar um decreto que determinava a abertura do comércio na cidade, porém, acabou suspendendo por uma recomendação do Ministério Público do Espírito Santo.

A prefeitura garante que todo o comércio do município está orientado a seguir o que determina o último decreto estadual, baixado na última sexta-feira, 3 de abril. “A prefeitura tem feito constantes informativos via site oficial, redes sociais oficiais e por meio do sistema de som instalado nas câmeras de videomonitoramento, nos quais transmite a toda a população as restrições e recomendações referentes à Covid-19”, informou o município por meio de nota.

Informou ainda que a Guarda Civil Municipal está percorrendo as ruas do município para orientar os comerciantes a seguirem as determinações do decreto estadual e que cabe à Polícia Militar atuar na fiscalização dos estabelecimentos e na eventual ordem para fecharem as portas.

Este vídeo pode te interessar

Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais