> >
Wagner Borges confirma pré-candidatura a prefeito de Vila Velha

Wagner Borges confirma pré-candidatura a prefeito de Vila Velha

Apesar da confirmação, Borges ainda não definiu por qual partido disputará a Prefeitura de Vila Velha. Representantes de cinco siglas estiveram no evento para apoio, além do deputado federal Da Vitória e do senador Marcos Do Val

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 16:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O tenente-coronel Wagner Borges (em pé) no evento em que anunciou a pré-candidatura a prefeito de Vila Velha
O tenente-coronel Wagner Borges (em pé) no evento em que anunciou a pré-candidatura a prefeito de Vila Velha. (Divulgação)
Wagner Borges confirma pré-candidatura a prefeito de Vila Velha

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Borges, confirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Vila VelhaA informação já havia sido adiantada pelo colunista Vitor Vogas. O evento em que ele anunciou o desejo de disputar a prefeitura do município canela-verde foi realizado na manhã desta segunda-feira (7), em um hotel na Praia da Costa.

"Anunciei a pré-candidatura após andar por todos os bairros da cidade conversando com as pessoas, entendendo as dificuldades e angústias que as pessoas vem vivendo. E isso fez com que a gente pudesse tomar essa decisão. Me reuni ontem (domingo) com a minha família, na presença de Deus também, e a gente resolveu vir pré-candidato. Uma decisão em família, em conjunto", disse.

Apesar de confirmar ser pré-candidato a prefeitura de Vila Velha, Borges ainda não definiu por qual sigla disputará a cadeira de prefeito na cidade. No entanto, pretendentes não faltam. Em conversa com a reportagem, o militar citou pelo menos cinco partidos que estiveram representados no evento desta segunda-feira.

"Começo a conversar com partidos a partir de hoje. Estiveram no evento representantes do PL, do Magno Malta, que não pode estar presente; do Avante; do PTB; do PMB e do PMN. Estiveram lá e ofereceram o partido para que eu pudesse disputar eventualmente a candidatura por eles. Todos eles disseram que estariam me apoiando independentemente do partido político que eu viesse a escolher", afirmou.

Além desses, parlamentares capixabas no Congresso estiveram no evento e, segundo Borges, declararam apoio. É o caso do deputado federal Da Vitória (Cidadania) e do senador Marcos Do Val (Podemos).

Entre os principais pontos do projeto de governo destacados pelo pré-candidato está a criação de uma secretaria exclusiva para o atendimento a mulher, criança e adolescente; e também uma pasta voltada para a prevenção de desastres na cidade.

"Tem muita mulher e criança sendo vítimas de abuso físico e emocional. Elas precisam de um suporte, mas não só médico e hospitalar, mas um suporte de preparação para integrar as mulheres no mercado de trabalho, das crianças desenvolverem um esporte que vise tirá-las do tráfico. A outra secretaria é a de gerenciamento de riscos e desastres. Andando por Vila Velha, percebemos várias localidades com riscos de casas caírem, locais de grande concentração de alagamentos. Essas famílias precisam de uma atenção especial", destacou.

Este vídeo pode te interessar

Sobre o vice para compor a chapa, Borges afirmou que ainda não tem um nome definido, mas que busca alguém com o mesmo perfil. "Alguém que tenha um histórico de atenção à vida, mesmo que não seja político. Uma pessoa do bem, que lute pelos princípios de família, pelos cristãos e que tenha humildade", finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais