> >
Veja a lista dos candidatos a deputado federal no Espírito Santo

Veja a lista dos candidatos a deputado federal no Espírito Santo

Nomes disputam dez vagas do Estado na Câmara dos Deputados, em votação que vai ocorrer no dia 2 de outubro

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 10:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Plenário da Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional. (Roque de Sá/ Agência Senado)
Errata Atualização
13 de setembro de 2022 às 21:07

O texto e a lista dos candidatos a deputado federal foram atualizados com o fim do prazo para análise dos registros de candidaturas, no dia 12 de setembro. Os concorrentes que renunciaram foram excluídos da lista.

Com o fim do prazo para análise dos registros das candidaturas, 193 nomes estão oficializados na disputa pelo cargo de deputado federal do Espírito Santo nas Eleições 2022. São 23 a mais do que nas eleições gerais de 2018, quando 170 candidatos concorreram às dez cadeiras do Estado na Câmara dos Deputados. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram extraídos na noite desta terça-feira (13).

Esta será a primeira eleição geral sem coligação proporcional para o Legislativo. De acordo com a nova regra, os candidatos somente podem concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados e nas assembleias legislativas estaduais por meio de chapa única do partido em que estão filiados.

No caso da disputa pela Câmara dos Deputados, o desempenho dos partidos também define quanto cada sigla receberá de recursos públicos nos próximos quatro anos do fundo partidário e o direito ao acesso à propaganda no rádio e na TV.

Todos os dez deputados que hoje ocupam cadeira na Câmara dos Deputados pelo Espírito Santo concorrem à reeleição.

O período para registro das candidaturas foi encerrado em 15 de agosto e a campanha eleitoral começou oficialmente no dia seguinte. Porém, os Tribunais Regionais Eleitorais de cada Estado têm até o dia 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, para examinar e julgar os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo. Só quem tiver a candidatura aprovada terá o nome na urna. 

Confira quem são os candidatos a deputado federal do Espírito Santo, com os respectivos nomes de urna, partido, número e situação da candidatura:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais