> >
Político no ES renuncia ao mandato para atuar como caminhoneiro

Político no ES renuncia ao mandato para atuar como caminhoneiro

Marcelo Lovati Macarini (PSB) protocolou na Câmara de Vereadores de Iconha, nesta terça-feira (5), um ofício comunicando a renúncia para voltar a ser caminhoneiro e cuidar de sua empresa

Publicado em 6 de abril de 2022 às 15:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vereador de Iconha Marcelo Lovati Macarini (PSB)
Marcelo Lovati Macarini, abriu empresa de transportes de máquinas pesadas há um ano. (Divulgação)

O vereador de Iconha Marcelo Lovati Macarini (PSB) decidiu abandonar a carreira política para voltar a ser caminhoneiro e cuidar da própria empresa do ramo de transportes de máquinas pesadas. Ele protocolou na Câmara de Vereadores do município, nesta terça-feira (5), um ofício comunicando a renúncia.

Marcelo atuava como vereador no quarto mandato consecutivo e, antes de renunciar ao cargo, estava licenciado — sem receber remuneração. Ele explicou o que o motivou a tomar a decisão.

Aspas de citação

Foi uma decisão muito difícil. Decidi me dedicar à minha família e a mim. A vida pública exige dedicação. Optei por deixar a vida política

Marcelo Lovati Macarini
Vereador que renunciou ao mandato
Aspas de citação

Macarini, que atualmente tem 40 anos, entrou na política aos 24 e abriu uma empresa de transportes de máquinas pesadas há cerca de um ano. Agora, decidiu se dedicar somente a esse outro ofício. Marcelo acredita que, mesmo tendo renunciado ao mandato, tenha contribuído com a sociedade e espera não ter decepcionado seus eleitores.

“Tenho certeza que honrei minha palavra, contribui bem e fui muito feliz na política. Mas minha decisão foi tomada e não acho justo, com licença sem remuneração, pedir outra. Não é todo dia que vemos um político renunciar. Só tenho a agradecer ao PSB, aos meus amigos e eleitores”, afirmou.

Na manhã desta quarta-feira (6), durante sessão ordinária, o presidente da Câmara de Vereadores de Iconha, Vitor Martins Caprini (Republicanos), empossou como vereador Valdeci Cestari (PSB), suplente de Marcelo Lovati Macarini. A Câmara possui nove vereadores.

“A renúncia nos pegou de surpresa. Ele vinha de uma licença e anunciou no ofício ontem, e logo convocamos o suplente e hoje foi empossado. Ele desempenhou um importante papel e somos gratos pelo seu trabalho”, concluiu o presidente da Câmara de Iconha.

Político no ES renuncia ao mandato para atuar como caminhoneiro

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais