> >
PF mira esquema de propina envolvendo servidores de Presidente Kennedy

PF mira esquema de propina envolvendo servidores de Presidente Kennedy

Segundo a PF, foi apurado que em 2020 servidores cobraram vantagens indevidas a um empresário, e, em contrapartida, prorrogariam o contrato dele, simulando competição

Publicado em 22 de novembro de 2022 às 08:57

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Fachada da Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Kennedy
Fachada da Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Kennedy. (Edson Chagas)

Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22), em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, a Operação Errantes, que investiga solicitações de propina por servidores públicos do município na área da saúde. Segundo a PF, são investigados crimes de corrupção e direcionamento de contratação pública.

Durante as ações da Operação Errantes, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos para coletar mais elementos probatórios e verificar eventual envolvimento de outras pessoas no esquema investigado.

De acordo com informações da Polícia Federal, foi apurado que em 2020 os agentes cobraram vantagens indevidas a um empresário contratado pelo município. Em contrapartida, iriam prorrogar seu contrato, simulando competição e agilizando execuções de pagamento.

Os investigados poderão responder pela prática de crime de corrupção passiva e frustração do caráter competitivo de licitação. Somadas, as penas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Presidente Kennedy informou que vai cumprir com as determinações judiciais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais