ASSINE

Parlamentares capixabas criticam pronunciamento de Bolsonaro

Alguns deputados federais e senadores da bancada do Espírito Santo consideraram fala de presidente "irresponsável" e reagiram nas redes sociais

Publicado em 24/03/2020 às 22h55
Atualizado em 24/03/2020 às 22h57
O presidente Jair Bolsonaro grava pronunciamento
O presidente Jair Bolsonaro grava pronunciamento. Crédito: Reprodução/Twitter

Parlamentares da bancada capixaba em Brasília reagiram ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na TV na noite desta terça-feira (24). O chefe do Executivo do país voltou a minimizar a gravidade do coronavírus e da pandemia, criticou o fechamento de escolas e a ção dos governadores. Também culpou a mídia.

No Twitter, o senador Fabiano Contarato (Rede) escreveu que Bolsonaro “demonstra total desprezo por quem pode morrer”.

Já a senadora licenciada Rose de Freitas (Podemos) afirmou, em nota, que o presidente “perdeu totalmente o senso de responsabilidade pública”. “Ele insiste em desestabilizar a verdade e promover dúvidas que desorientam o caminho de muitos que precisam de posições e esclarecimentos, que possam ajudar a salvar diversas vidas diante desta gravíssima pandemia”, disse em nota.

O deputado federal Helder Salomão (PT) chamou a fala do presidente de "afronta À inteligência" e “show de irresponsabilidade em rede nacional”.

Também deputado, Felipe Rigoni (PSB) apontou que “é inconcebível” que um presidente “venha a público contrariar recomendações dadas por especialistas de todo o mundo”

Assim como os parlamentares, o governador renato Casagarnde (PSB) também criticou a fala do presidente, dizendo que ele menospreza a pandemia

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.