> >
Manifestantes fazem ato no ES a favor de Bolsonaro e do voto impresso

Manifestantes fazem ato no ES a favor de Bolsonaro e do voto impresso

Mobilização aconteceu também em outras cidades do país. No Estado, acabou por volta das 18 horas. Após ficar interditada, Terceira Ponte foi liberada e circulação de carros entre Vitória e Vila Velha foi normalizada

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 13:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Manifestantes descendo a Terceira Ponte pedindo voto impresso
Manifestantes descendo a Terceira Ponte pedindo voto impresso. (Carlos Alberto Silva)

Apoiadores do governo federal e militantes de direita realizaram protestos neste domingo (1º) em algumas cidades do país a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da adoção do voto impresso nas eleições de 2022. No Espírito Santo, manifestantes também foram às ruas no início da tarde. Por volta das 18h o protesto foi encerrado e as vias foram liberadas, segundo informações da Guarda Municipal de Vitória.

No Estado, os manifestantes se concentraram em Vila Velha na Praça do Ciclista, em Itaparica, e no Posto Moby Dick, na Praia da Costa. Os grupos saíram rumo à Praça do Papa, em Vitória.

Em carros e a pé, os manifestantes atravessaram a Terceira Ponte. A Rodosol, concessionária que administra a via, afirmou que os acessos à ponte foram totalmente interditados pouco depois das 14h30 devido à manifestação e recomendou que os motoristas usassem a Segunda Ponte como rota alternativa. Por volta das 18 horas, o trânsito na via foi também liberado.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes carregaram bandeiras do Brasil e faixas pedindo o "voto impresso auditável" e "contagem pública dos votos" nas eleições. Alguns cartazes também traziam críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Muitos não usavam máscaras.

Em Vila Velha, a Guarda Municipal interditou as vias que dão acesso à Terceira Ponte na rua Ceará/Av. São Paulo e Avenida Carioca.

Manifestantes pediram voto impresso em ato na Praça do Papa neste domingo (1º)
Manifestantes pediram voto impresso em ato na Praça do Papa neste domingo (1º). (Carlos Alberto Silva)

Em Vitória, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que foram interditadas as ruas Dukla de Aguiar, Taciano Abaurre, e parte da rua Clóvis Machado, no bairro Praia do Suá. A Guarda de Trânsito da Capital também deu apoio na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Pauta corriqueira do presidente Bolsonaro, o voto impresso está sendo debatido em uma comissão especial da Câmara dos Deputados. Nesta semana, o presidente fez uma live para defender a proposta. Ele fez fortes ataques ao sistema eleitoral atual e falou sobre supostas fraudes em eleições passadas, mas admitiu não ter nenhuma prova.

Manifestantes descendo a Terceira Ponte pedindo voto impresso(Carlos Alberto Silva)

A mobilização nacional foi convocada por movimentos de direita nas redes sociais. Atos também foram registrados neste domingo em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outras capitais.

Em mensagens por vídeo, Bolsonaro segue apoiando os manifestantes e voltou a colocar em dúvida a realização das eleições de 2022

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais