> >
Ex-vice de Vila Velha, Jorge Carreta ganha cargo no governo Casagrande

Ex-vice de Vila Velha, Jorge Carreta ganha cargo no governo Casagrande

Filiado ao PP será assessor especial na Casa Civil, com salário de R$ 9,9 mil. Movimento atende a uma solicitação do partido, segundo o diretor estadual da sigla, Marcus Vicente

Publicado em 26 de maio de 2021 às 19:20

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Jorge Carreta é o novo assessor especial da Casa Civil
Jorge Carreta é o novo assessor especial da Casa Civil. (Thiago Coutinho/Facebook)

O ex-vice-prefeito de Vila Velha Jorge Carreta (PP) é o novo assessor especial da Casa Civil, secretaria estratégica do governo de Renato Casagrande (PSB). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do governo nesta quarta-feira (26).

O movimento atende a uma solicitação do PP, segundo o diretor estadual da sigla, Marcus Vicente. Aliado de primeira hora de Casagrande, Vicente também integra a administração estadual como secretário de Desenvolvimento Urbano. Carreta assume o cargo de assessor especial nível III, com o salário de R$ 9.979,30.

Carreta estava sem cargos desde o dia 1º de janeiro deste ano, quando deixou a cadeira de vice-prefeito do município canela-verde. A chapa dele, encabeçada pelo ex-prefeito Max Filho (PSDB), tentou se reeleger em 2020, mas perdeu no segundo turno para a chapa de Arnaldinho Borgo (Podemos), que teve 69% dos votos válidos.

"Terminei o meu mandato como vice-prefeito e estava parado. Sempre tive um bom relacionamento com o governador, andamos juntos nas últimas eleições e agora apareceu essa oportunidade para que eu possa somar ao trabalho desempenhado pelo governo, atuar nas articulações políticas também", disse o progressista.

Antes de ser vice-prefeito, o político foi funcionário de carreira no Banestes, vereador de Vila Velha e assessor parlamentar de Max, na Câmara dos Deputados, por dois anos. 

Em 2016, ainda no PSDB, Max e Carreta se elegeram em uma chapa puro-sangue. Em 2018, Carreta foi para o Avante disputar uma vaga de deputado federal, mas teve 27.877 votos e não se elegeu.

Em dezembro de 2019, filiou-se ao PP, a convite de Marcus Vicente, como uma estratégia para estreitar ainda mais os laços entre Max e Casagrande e atrair os progressistas para o arco de alianças da dupla, visando às eleições de 2020. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais