> >
Em meio a ataques de Bolsonaro ao TSE, Casagrande defende "respeito às instituições"

Em meio a ataques de Bolsonaro ao TSE, Casagrande defende "respeito às instituições"

Presidente da República também ameaça com a possibilidade de não realização de eleições em 2022. Governador do ES diz que instabilidade prejudica o país

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 18:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Referente ao ano de 2020
Renato Casagrande (PSB) é crítico frequente do governo Bolsonaro. (Ellen Campanharo/Ales)

Diante das ameaças do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à realização das eleições de 2022 e os frequentes ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), defendeu, nesta sexta-feira (6), o "respeito às instituições" e, sem citar nomes, afirmou que o ataque permanente a elas causa instabilidade ao país.

O posicionamento do governador foi publicado no Twitter.

Bolsonaro, na tentativa de emplacar o voto impresso, sob o argumento, sem provas, de que as urnas eletrônicas são passíveis de fraude, tem atacado, principalmente os ministros do TSE.

Enquanto enfrenta queda no índice de aprovação do governo e denúncias de corrupção, o presidente tem criticado, quase diariamente, o sistema eleitoral. Bolsonaro também tenta "fulanizar" o debate, tendo como contraponto o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF. Publicamente, o presidente da República chamou Barroso de "imbecil" e "filho da puta".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais