> >
Vídeo: lojista denuncia furtos na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha

Vídeo: lojista denuncia furtos na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha

Tampa de bueiro e até medidores de água e luz já foram levados por bandidos na região. Na madrugada deste sábado (28), uma loja foi invadida e teve vários produtos roubados

Publicado em 28 de maio de 2022 às 15:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma onda de furtos tem assustado comerciantes que atuam na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na região do bairro Jardim Marilândia. Bandidos já levaram produtos de lojas e até padrões de energia, relógio de água e tampa de bueiro.

O episódio mais recente aconteceu na madrugada deste sábado (28), quando o estabelecimento do empresário Maycon Ramalhete foi invadido. Foram levados produtos como ventilador, itens para camping e álcool.

Ramalhete, que é proprietário do Atacado Preço Baixo, relata que o problema tem se intensificado nos últimos dois meses. O empreendimento dele já foi alvo de outros furtos recentes.

Recentemente, bandidos arrombaram a porta do galpão e levaram o padrão de luz. Até relógio que mede água já foi roubado no local.

Galpão foi arrombado e padrão de energia roubado na Lindenberg, em Vila Velha
Galpão foi arrombado e padrão de energia roubado na Lindenberg, em Vila Velha. (Leitor A Gazeta)

Segundo o empresário, a estimativa de prejuízo pessoal com os furtos é de aproximadamente R$ 25 mil, somando as mercadorias roubadas e também as despesas que teve para repor os medidores e consertar o portão.

Com medo, ele já planeja ampliar o sistema de segurança do local, colocando mais câmeras e alarmes, o que vai aumentar ainda mais os gastos para impedir novos furtos. Empreendimentos vizinhos têm passado pelo mesmo problema.

"A sensação que a gente tem é de que não vai melhorar isso se os órgãos competentes não fizerem uma ação grande para prender essas pessoas. É preciso fazer algo urgente, senão só vai piorar", afirma o empresário.

Aspas de citação

O que nós queremos é uma ação rápida para não virar algo mais sério, para que não aconteça nenhuma tragédia

Maycon Ramalhete
Empresário da região
Aspas de citação

Os furtos não têm se limitado a dentro dos estabelecimentos. Nos últimos dias, também foi levada a tampa de um bueiro na avenida. Um tampão que cobre o valão que passa na região também já foi furtado e, segundo Ramalhete, um carro chegou a cair no buraco.

Ele afirmou que a Polícia Militar foi acionada em todos esses casos, tendo registrado o Boletim de Ocorrência. "Eles afirmam que fazem a parte deles, mas que não conseguem prender, que não fica preso e acabam soltando."

Em nota, a PM disse que "está atenta aos registros criminais do município de Vila Velha, inclusive no bairro Jardim Marilândia". Afirmou ainda que 'diariamente realiza ações preventivas para levar mais segurança e tranquilidade para a comunidade. O comando da 3ª Companhia do 4° Batalhão, está à disposição da liderança comunitária, moradores e comerciantes para conversar e avaliar as ações de segurança pública que estão sendo implantadas na região".

"Aos finais de semana, a assessoria tem acesso somente às ocorrências do plantão vigente do Ciodes, por isso não conseguiremos verificar, hoje, se houve algum acionamento para o fato citado entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado", acrescentou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais