> >
Vereador do ES assaltado diz que câmeras registraram suspeitos em Itaguaçu

Vereador do ES assaltado diz que câmeras registraram suspeitos em Itaguaçu

Político conta que acompanhou buscas realizadas pela Polícia Militar e viu imagens de câmeras particulares que mostravam veículos seguindo no sentido Itarana

Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 13:24

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Vereador Camilo Adolfo Bucher
Vereador Camilo Adolfo Bucher. (Reprodução/Instagram)

O vereador Camilo Adolfo Bucher (PSDB), de Itaguaçu, no Noroeste do Estado, afirmou que câmeras registraram a passagem dos suspeitos do assalto na propriedade dele, no sábado (11). Na ocasião, o político e outras 13 pessoas foram feitas reféns durante uma confraternização.

O vereador contou que acompanhou as buscas realizadas pela Polícia Militar, na última segunda-feira (13), e que imagens capturadas por circuitos de segurança particulares na cidade mostraram as duas caminhonetes  — que foram roubadas da família, segundo Bucher — seguindo no sentido Itarana, município vizinho. Um terceiro veículo que teria sido utilizado pelos criminosos no dia do assalto também foi localizado nas gravações, de acordo com o vereador.

“Vi (nas imagens) os suspeitos passarem dentro do município no sentido Itarana. As duas caminhonetes e o carro de apoio, utilizado no crime, que foi abandonado. As buscas foram feitas pela PM em câmeras particulares”, relatou Bucher para A Gazeta.

A Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu investiga o caso e trabalha para coletar imagens e informações sobre o crime. Na segunda, o vereador e outras vítimas prestaram depoimentos.

Polícia Civil informou, por nota, que "o caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia de Itaguaçu e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto".

A Polícia Militar também foi demandada pela reportagem, mas respondeu apenas  que "as investigações acerca do caso estão sendo conduzidas pela Polícia Civil".

O CRIME

Rosangela Alber(Rosangela Alber)

Três bandidos encapuzados assaltaram uma propriedade rural do vereador Camilo Adolfo Bucher (PSDB), em Itaguaçu, no Noroeste do Estado, na madrugada de sábado (11), e fizeram familiares e amigos dele refém por cerca de duas horas. Além do vereador, 13 pessoas foram rendidas e amarradas pelos criminosos. Três delas eram crianças.

O assalto aconteceu durante uma confraternização para familiares e amigos do vereador. Por volta de 0h30, Bucher percebeu que um cão estava latindo, muito nervoso, e então foi até a entrada da propriedade e percebeu a presença dos homens. O vereador disse que tentou fugir, mas caiu e foi pego pelos bandidos.

Ao menos dois dos três assaltantes estavam armados. Eles reviraram a casa, roubaram dinheiro, jóias, eletrônicos, carne e até filhotes de cachorro da raça pastor alemão. Duas caminhonetes da família também foram roubadas.

Ao chegar na casa, segundo o vereador, os criminosos mandaram que as pessoas deitassem no chão e amarraram todos os que estavam no local. Três pessoas foram colocadas em um banheiro e as demais do lado de fora da casa.

Bucher relatou que foi agredido com chutes e pauladas no braço. “Recolheram dinheiro, bens pessoais, cordão, anel, aliança. Na minha casa, pegaram minha carteira. Depois pediram para a minha esposa mostrar a casa e reviraram ela toda. Levaram vários eletrônicos, televisão, carne que estava na geladeira, uma fritadeira elétrica. (Roubaram) Até mesmo os filhotes de pastor alemão que eu tinha”, contou Bucher. Segundo o vereador, os bandidos chegaram a dizer que ele "saberia o motivo" para estarem lá.

Os pais do vereador são idosos e moram em uma casa vizinha. Os assaltantes também foram até o local, renderam os idosos e os levaram para junto dos outros reféns. Os homens foram embora por volta das 2h40. Eles roubaram uma caminhonete Mitsubishi L 200, que é do pai de Bucher, e uma Toyota Hilux, que pertence ao vereador.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais