Publicado em 6 de junho de 2025 às 18:00
Foi preso nesta sexta-feira (6), por ordem da Justiça, Wallas Coelho de Jesus, conhecido como "Baiano", suspeito de tráfico de drogas no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ao notar a chegada da polícia, ele teria tentado dispensar entorpecentes pelo esgoto. Durante o interrogatório, segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que misturava gesso na cocaína para aumentar o volume da droga e o lucro das vendas. Com ele, os investigadores apreenderam mais de R$ 14 mil em espécie.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apontava que o suspeito guardava entorpecentes, além de arma de fogo e munições, em residência. Ao chegarem ao local, os policiais cercaram o imóvel e anunciaram a presença da corporação. Enquanto uma equipe entrava pela frente, os agentes posicionados nos fundos notaram uma substância esbranquiçada saindo pelo cano de esgoto da casa, o que levantou suspeitas de que o investigado estaria tentando se desfazer das drogas.
Diante disso, os policiais civis invadiram o imóvel pela entrada principal, enquanto a equipe nos fundos acessou a tubulação para recolher provas do descarte dos entorpecentes.
Ao entrarem no imóvel, os investigadores encontraram Wallas Coelho de Jesus, conhecido como "Baiano", de 41 anos. Durante o interrogatório, ele confessou que misturava cocaína com gesso para aumentar a quantidade da droga antes da venda. Ao perceber a chegada da polícia, tentou se desfazer do entorpecente pelo esgoto. No local, havia grande quantidade de gesso misturado com cocaína, e um teste preliminar confirmou a presença da substância proibida.
“Ao ser interrogado, ele confessou que estava misturando cocaína com gesso para aumentar a quantidade do produto antes de colocá-lo à venda. Ao notar a chegada da polícia, tentou dispensar a droga pelo encanamento. Durante as buscas, foi constatada a presença de gesso misturado pelo imóvel. Um teste preliminar confirmou que se tratava de substância entorpecente”, disse o delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares.
Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38 da marca Taurus e 15 munições do mesmo calibre. A arma estava sobre o guarda-roupa do quarto do suspeito. No mesmo cômodo, em um móvel, foram localizados R$ 14.225,00 em espécie, valor que seria proveniente do tráfico. Além disso, dois veículos adquiridos com dinheiro da venda de drogas também foram apreendidos: uma motocicleta e um carro Hyundai i30.
“O total de cocaína apreendido ainda será contabilizado. Não é possível afirmar a quantidade exata de droga apreendida, pois estava misturada ao gesso”, disse o delegado.
Em seguida, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munições. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
A reportagem tenta localizar a defesa e o espaço segue aberto para um posicionamento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta