> >
Suspeito de desmanchar caminhões no ES é preso em Minas

Suspeito de desmanchar caminhões no ES é preso em Minas

De acordo com as investigações, o homem atuava em conjunto com empresário que foi preso no Aeroporto de Vitória na última segunda-feira (20)

Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 13:11

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Caminhão que suspeito dirigia quando foi preso em Betim-MG
Caminhão que suspeito dirigia quando foi preso em Betim-MG. (Divulgação/PCES)

Um homem de 53 anos, investigado por desmanchar caminhões furtados no Norte do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (21) no município de Betim, em Minas Gerais, durante uma operação da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PC, o indivíduo atuava junto com o empresário preso na madrugada da última segunda, no Aeroporto de Vitória.

Ambos são investigados pela Operação Carga Pesada, que tem o objetivo de prender integrantes de grupos criminosos que atuam no furto, na revenda e no desmanche de caminhões em diversos municípios do território capixaba.

Investigações apontam que o homem encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava os veículos e revendia algumas peças. Consta ainda que ele foi responsável por desmanchar um caminhão dentro de um galpão do empresário. Segundo a polícia, o suspeito realizava os crimes com o filho e o sobrinho, que foram presos em outras operações da Polícia Civil.

Equipes dos órgãos de segurança envolvidos na operação monitoraram o suspeito desde a segunda-feira, quando ele saiu em um caminhão do Estado de Goiás. Ao chegar em Minas Gerais, passando por Betim, o homem foi preso em um cerco preparado pela PRF. O caminhão não tinha restrição de furto ou roubo.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional mineiro. Entretanto, foi solicitada a transferência dele para o Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais