> >
Suspeito de atuar em chacina no ES é preso em Porto Seguro

Suspeito de atuar em chacina no ES é preso em Porto Seguro

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em 1997 e vitimou sete pessoas de uma mesma família, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Suspeito de atuar em chacina no ES é preso em Porto Seguro. (Ascom/PCBA)

Um homem procurado pela polícia do Espírito Santo, suspeito de atuar em uma chacina ocorrida em 1997, foi preso em Porto Seguro, no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (6). O crime ocorreu em 1997 e vitimou sete pessoas de uma mesma família, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. 

Segundo informações da Polícia Civil baiana, o homem foi alvo de mandado de prisão, cumprido na Orla Norte de Porto Seguro, por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT).

A polícia informou que o homem preso ainda é suspeito de fazer parte de uma associação criminosa com mais de 20 integrantes, responsável por roubo de gado, grilagem de terras e pistolagem no Espírito Santo. 

AUTUAÇÃO

Durante a abordagem policial, o homem também foi autuado por falsidade ideológica, após ser flagrado portando documento com nome falso.

O coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, informou que o suspeito passou a ser monitorado após contato com a polícia do Espírito Santo. 

“Após o contato com a polícia capixaba, foi feito o acompanhamento por equipes da Deltur. Ele transitava em seu veículo, quando foi interceptado”, afirmou.

A Polícia Civil da Bahia afirmou na manhã desta quarta-feira (8) que o suspeito segue preso e à disposição do Poder Judiciário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais