ASSINE

Maus-tratos: cães são resgatados em quintal de casa em Viana

Resgate dos dois cães aconteceu nesta terça-feira (31) em Viana. Dona dos animais, de 69 anos, foi levada para a delegacia

Publicado em 01/09/2021 às 07h41
  • Do G1 ES

Cão resgatado em Viana estava muito magro e era amarrado pelo pescoço com uma corda
Cão resgatado em Viana estava muito magro e era amarrado pelo pescoço com uma corda. Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados em uma casa do bairro Primavera, em Viana, na Região Metropolitana da Grande Vitória, nesta terça-feira (31). A dona dos animais, uma pensionista de 69 anos, foi levada para a delegacia.

Os cachorros foram encontrados amarrados pelo pescoço com uma corda no quintal da residência.

O resgate foi feito por membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), com o apoio da Guarda Municipal de Viana.

De acordo com a equipe que participou da ação, os dois cães estavam muito magros, em ambiente insalubre e com condições inadequadas de alimentação.

Além disso, os animais estavam com um edema no pescoço causado pela corda e com as patas atrofiadas.

A idosa de 69 anos foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica. Até o momento, a Polícia Civil não informou se ela foi autuada e se permaneceu presa.

Já os animais foram levados para um lar temporário, onde vão passar por avaliação médica veterinária. Depois de tratados, eles serão encaminhados para adoção.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Viana cachorro viana Maus tratos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.