Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Vídeo flagrou o crime

Suspeito de amarrar, arrastar e matar cachorro é preso em Jaguaré

Homem foi levado, na manhã desta terça-feira (13), para a Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante. Ele foi flagrado em vídeo saltando do carro e conferindo se animal havia morrido após ser amarrado ao carro e arrastado

Publicado em 13 de Outubro de 2020 às 11:44

Redação de A Gazeta

Publicado em 

13 out 2020 às 11:44
Jaguaré
O veículo usado para arrastar o cachorro foi localizado com os pneus furados nesta manhã em Jaguaré Crédito: Internauta
O homem, 32 anos,  suspeito de matar um cachorro após amarrar o animal com uma corda ao pescoço e o arrastar pelas ruas de Jaguaré foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13). Por volta das 21 horas desta segunda-feira (12), o homem – que não teve a identidade confirmada – foi flagrado por câmeras de segurança de uma casa no momento em que estaciona o veículo, corta a corda e abandona o animal já sem vida.
Em nota, a Polícia Militar informou que o fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (12), e a PM não foi acionada. No entanto, na manhã desta terça, policiais foram informados que uma ONG de proteção aos animais havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Jaguaré e que a Polícia Civil estava procurando o autor do crime. Na delegacia, os militares receberam a informação de que o agressor tinha sido localizado por um homem e levado para a sede da 5ª Companhia do 13º Batalhão. A equipe foi até a sede da unidade e o detido acabou levado para a Delegacia Regional de São Mateus.
O delegado Leonardo Malacarne informou à TV Gazeta Norte, por telefone, que o homem foi identificado na manhã desta terça-feira e vai responder pelo crime de maus-tratos contra cães em flagrante. Segundo o delegado, o homem vai ser encaminhado para o plantão de São Mateus para ser lavrado o procedimento. O suspeito vai ser conduzido para o Centro de Detenção Provisória e pode responder de 2 a 5 anos de prisão, sem fiança.

VEJA O VÍDEO

Também em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência será possível saber qual procedimento será adotado pelo delegado com o suspeito conduzido.

LEI MAIS DURA

No último dia 29 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um termo específico para esses animais.
Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.
A lei sancionada também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Quase mil pessoas são presas após confrontos em mais um dia de protestos em massa na França
Imagem de destaque
Pesquisa mostra vantagem de Pazolini, mesmo com esforço de Ricardo, diz diretor da Quaest
A Gazeta terá cobertura em tempo real para o segundo turno das Eleições 2026
2º turno das Eleições 2026: acompanhe a votação no ES em tempo real

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.