> >
Quinze pessoas são detidas durante operação na Região Serrana do ES

Quinze pessoas são detidas durante operação na Região Serrana do ES

Ao todo, 72 pessoas foram abordadas e, entre os detidos, cinco possuíam mandado de prisão em aberto. O foco da ação foi Afonso Cláudio, mas as equipes atuaram em outras cidades da região

Publicado em 1 de julho de 2021 às 13:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
No total, foram abordadas 72 pessoas. Das 15 detidas, cinco tinham mandado de prisão em aberto
Quinze pessoas são detidas na Região Serrana durante Operação. (Divulgação Sesp)

Quinze pessoas foram detidas durante mais uma edição da Operação Estado Presente nesta quarta-feira (30), na Região Serrana do Espírito Santo. Ao todo, 72 pessoas foram abordadas. Dos detidos, cinco possuíam mandado de prisão em aberto. Armas e drogas também foram apreendidas durante a ação, que teve como foco principal o município de Afonso Cláudio.

A operação contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Alexandre Ramalho, e, além de Afonso Cláudio, as equipes atuaram em outras cidades da Região Serrana. Também foram realizadas abordagens a 14 veículos e 25 motocicletas, com a apreensão de quatro armas e 86 pedras de crack.

No total, foram abordadas 72 pessoas. Das 15 detidas, cinco tinham mandado de prisão em aberto
Quinze pessoas são detidas na Região Serrana durante Operação. (Divulgação Sesp)

Segundo a Sesp, foram realizadas "incursões em regiões de vulnerabilidade, cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, ponto base, ponto de bloqueio, abordagens, verificação de informações do Disque-Denúncia 181 e também, em conjunto com o poder municipal e Corpo de Bombeiros, fiscalização a bares. Entre policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais atuaram 90 agentes de segurança em 34 viaturas”.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social explicou que esta é a segunda vez que a Operação Estado Presente acontece na Região Serrana e que o objetivo da ação é aumentar a ostensividade e visibilidade policial para reduzir e controlar os principais indicadores criminais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais