> >
Preso suspeito de matar motorista de app com tiro na cabeça em assalto na Serra

Preso suspeito de matar motorista de app com tiro na cabeça em assalto na Serra

Alessandro Marques Soares, de 47 anos, foi assassinado no dia 4 de janeiro, no bairro Cidade Continental

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 13:20

Fellype dos Santos, de 19 anos (preso) e Talisson Lima Rodrigues, de 19 anos  (foragido)
Fellype dos Santos, de 19 anos (preso) e Talisson Lima Rodrigues, de 19 anos (foragido) Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Um jovem de 19 anos, identificado como Fellype dos Santos, foi preso na última quinta-feira (9) em Marcílio de Noronha, Viana, suspeito de ter atirado na cabeça do motorista de aplicativo Alessandro Marques Soares, de 47 anos, no dia 4 de janeiro, em Cidade Continental, na Serra, durante um assalto.

Polícia Civil ainda procura por Talisson Lima Rodrigues, de 19 anos, que dirigia o carro da vítima no dia do crime.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, em depoimento, Fellype dos Santos deu detalhes do que ocorreu naquele 4 de janeiro.

O crime

No dia do crime, os suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo do bairro Novo Horizonte até Cidade Continental. Durante o trajeto, eles anunciaram o assalto e colocaram o motorista Alessandro no banco de trás. Talisson passou a conduzir o carro enquanto Fellype ficou com a vítima.

“O suspeito do banco de trás subtraiu o celular da vítima e tentou realizar uma transferência bancária, a vítima reagiu e começou a luta corporal no interior do veículo. Um disparo de arma de fogo foi realizado e acertou a cabeça do motorista. O condutor foi ajudar o comparsa e houve uma colisão”, explicou o delegado.

 Fellype dos Santos, de 19 anos (preso) e Talisson Lima Rodrigues, de 19 anos  (foragido) no dia do crime
Fellype dos Santos, de 19 anos (preso) e Talisson Lima Rodrigues, de 19 anos (foragido) no dia do crime Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Após o crime, os dois se esconderam em uma mata por aproximadamente cinco horas, depois se separaram. Fellype foi em direção a Viana.

Fellype foi localizado em uma casa com um adolescente e um homem, identificado apenas como "Vavá", um dos responsáveis pelo tráfico de Cidade Continental. Havia drogas no local e a polícia encontrou as camisetas usadas pelos suspeitos no crime de latrocínio.

Material apreendido na casa de Fellype dos Santos por Divulgação | Polícia Civil

Agora, a Polícia Civil pede ajuda da população para encontrar Talisson Lima Rodrigues. “Ele já tem passagens pela polícia e, a princípio, temos algumas informações que ele estaria no Morro do Macaco”, concluiu o delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Ajude a Polícia Civil

A população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Motorista de Aplicativo

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais