> >
Preso suspeito de matar homem por ciúme da esposa em Vila Valério

Preso suspeito de matar homem por ciúme da esposa em Vila Valério

Segundo a Polícia Civil, ele acreditava que a vítima mantinha um caso com a esposa dele. O idoso estava na casa do irmão, em Atílio Vivacqua, quando foi preso nesta segunda (4)

Publicado em 4 de abril de 2022 às 15:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 73 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (4) em Atílio Vivacqua, no Sul do Espírito Santo, suspeito de ter assassinado Geraldo Lemos, de 62 anos, que ele acreditava ter um caso com a esposa dele. O crime aconteceu no dia 25 de março, na zona rural de Vila Valério. A Polícia Civil não informou a identificação do suspeito.

Segundo a delegada Gabriella Zaché, titular da Delegacia de Jaguaré, o indivíduo teve mandado de prisão temporária expedido por ordem judicial. Ele estava na casa do irmão. Testemunhas contaram para a Polícia Civil que Geraldo e a esposa do suspeito não se relacionavam. “O autor era extremamente ciumento, já agrediu a esposa e alegava que ela tinha caso com vários homens. As testemunhas alegam que a esposa e vítima não tinham qualquer relacionamento, que era tudo da cabeça do autor”, disse.

Local onde homem foi preso, em Atílio Vivácquq
Local onde homem foi preso, em Atílio Vivácqua. (Divulgação/PCES)
Suspeito estava na casa do irmão, em Atílio Vivácqua
Suspeito estava na casa do irmão, em Atílio Vivácqua. (Divulgação/PCES)

Segundo as investigações, o crime foi premeditado. “No dia anterior, ele limpou a arma do crime, o que ele não costumava fazer. Ainda ficou constatado durante as investigações que antes do crime ele ameaçou matar a esposa e a vítima”, informou Zaché.

Ainda segundo a delegada, a arma do crime, um revólver calibre 38, já havia sido apreendida cinco dias após o crime, no dia 30 de março, com um casal, que vive na zona rural de São Mateus. No dia da prisão, o casal foi conduzido até a Delegacia de São Mateus, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança.

O preso foi encaminhado ao Plantão da Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim para as providências de praxe e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais