> >
Filho de liderança de facção criminosa do Bairro da Penha é preso

Filho de liderança de facção criminosa do Bairro da Penha é preso

Ronald Barbosa Furtado da Silva, de 19 anos,  não atendeu a uma ordem de parada da polícia e em seguida fugiu. Ele é filho de  Carlos Alberto Furtado,  liderança da facção criminosa PCV

Publicado em 10 de junho de 2020 às 19:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Armas e drogas encontradas com Ronald Barbosa Furtado da Silva, de 19 anos. Ele  é filho de Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto
Armas e drogas encontradas com Ronald Barbosa Furtado da Silva, de 19 anos. Ele é filho de Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto. (Sesp)

Foi preso, na tarde da última segunda-feira (08), Ronald Barbosa Furtado da Silva, de 19 anos. Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto por roubo. O jovem é filho de Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto, considerado chefe do tráfico no Bairro da Penha e líder da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).  O pai está preso desde 2013 na Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana.

Ronald foi capturado durante as incursões da Operação Caim VII, no Bairro da Penha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a prisão só foi  divulgada nesta quarta-feira (10) porque o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fazia levantamentos sigilosos sobre o suspeito.

O jovem estava no Bairro da Penha quando a equipe do DHPP iniciou as incursões, na última sexta. Perto da Escadaria Artur Coelho de Oliveira, ele e outro indivíduo foram flagrados em atitude suspeita. Os policiais deram voz de parada, eles correram e tentaram se esconder em uma residência, mas foram alcançados.

Ao ser detido, dentro da residência, Ronald estava com uma pistola 9mm na cintura e outra acoplada a um equipamento que transforma a pistola em uma arma longa. Questionado, alegou que as armas foram entregues a ele por um desconhecido. O comparsa dele, de 22 anos, portava uma pistola e um revólver.

No imóvel, os policiais encontraram haxixe, maconha, crack, cocaína, skank. Ronald e o comparsa foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Contra o suspeito também havia um mandado de prisão preventiva expedido em janeiro deste ano, pelo crime de roubo. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais