> >
Facção de Vitória tinha até máquina de contar dinheiro

Facção de Vitória tinha até máquina de contar dinheiro

Segundo a polícia, o equipamento era usado devido ao volume de dinheiro. Operação apreendeu armas e drogas e prendeu 31 pessoas na Grande Vitória

Publicado em 2 de outubro de 2019 às 21:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Máquina de contar dinheiro foi apreendida durante operação no Bairro da Penha. (Glacieri Carraretto)

Uma máquina de contar dinheiro foi apreendida durante a operação que contou com 360 policiais civis e militares, na manhã desta quarta-feira (02), com foco no Complexo da Penha, em Vitória.

A apreensão do equipamento aponta o grande volume de movimentação de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCV), segundo o delegado-chefe da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), Rafael Correia. “Há um indicativo de grande quantidade de dinheiro sendo apurado e levantado por essa organização criminosa”, descreveu.

A máquina foi apreendida na casa de um dos integrantes da facção, Natan Linos Pereira Barros, 18 anos, no Bairro da Penha, por policiais militares. No local também havia drogas e R$ 800 em dinheiro.

“Acredito que eles não estejam mais fazendo grandes compras de drogas e armazenamento de grandes quantidades devido às apreensões, como 600 ou 500 quilos de drogas de uma vez. As compras seriam menores por isso”, descreveu o delegado.

Ao todo 360 policiais e 90 viaturas participaram Operação Leviatã II com prisões em Vitória, Aracruz e Serra. Foram 31 pessoas detidas, sendo 19 por cumprimento de mandados de prisão e outras 12 em flagrante.

Sobre o fato de não ter alcançando alvos principais do PCV, como Giovani  de Andrade, o Vaninho, e Fernando Pimenta, o Marujo, apontados como lideranças dentro do Primeiro Comando de Vitória (PCV), a reportagem questionou se os dois teriam recebido informações de que o Bairro da Penha seria alvo de operação policial.

Este vídeo pode te interessar

“Não acreditamos no vazamento de informações, não temos nenhuma informação disso. Mas como são 360 pessoas envolvidas nessa operação, é inerente do ser humano eventualmente fazer um comentário inapropriado em determinado momento”, explicou  Correia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais