> >
Policial suspeito de estuprar a filha no ES é preso no Quartel da PM

Policial suspeito de estuprar a filha no ES é preso no Quartel da PM

A Polícia Civil, em nota, informou que o inquérito que investigou o caso foi concluído, com indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, e remetido ao Ministério Público Estadual

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 16:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mãe da menina de 13 anos relatou os abusos sofridos pela filha
Mãe da menina de 13 anos relatou os abusos sofridos pela filha. (Reprodução | TV Gazeta)

Suspeito de ter estuprado a própria filha, uma adolescente de 13 anos, na noite de 2 de agosto, um policial militar foi preso no último sábado (19) por ordem judicial da 2ª Vara Criminal de Vila Velha. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso no Quartel do Comando Geral (QCG).

A Polícia Civil, em nota, informou que o inquérito que investigou o caso foi concluído, com indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, e remetido ao Ministério Público Estadual para adoção de providências cabíveis.

Acionados pela reportagem, o Ministério Público Estadual (MPES) e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) ainda não se manifestaram. Esta publicação será atualizada quando houver resposta.

O CRIME

A menina, filha de pais separados, estava na casa do pai, em Vila Velha, quando o estupro teria acontecido, na noite do domingo 2 de agosto. O relato foi feito à mãe da vítima, por meio de uma mensagem de áudio, nove dias depois do ocorrido. O meio e a “demora” seriam frutos da vergonha que a vítima sentiu, após sofrer os abusos sexuais.  

Ao ter ciência do estupro, a mulher registrou o caso junto à Polícia Civil e à Corregedoria da Polícia Militar. “Quero que ele pague o que ele fez com a minha filhinha. Quero justiça. Quero que ele seja preso”, afirmou à época do crime. A identidade dela foi preservada para resguardar a vítima.

PAI TERIA CONFUNDIDO A FILHA COM A NAMORADA

Questionado sobre o que teria acontecido naquela noite, o policial militar admitiu que abraçou e beijou a nuca da menina. Porém, os atos teriam acontecido sem querer, por ele ter confundido a menina com a própria namorada. Assim, que percebeu o engano, ele teria pedido desculpas e voltado a dormir.

“Em momento nenhum abusei sexualmente da minha filha. Ela relata que teve um sonho e foi para o meu quarto. Lá é o meu momento de intimidade, eu estava sem roupa, dormindo. Quando ela deitou ao meu lado, achei que era a minha namorada e dei um beijo. Pedi perdão, desculpa, e ela saiu do quarto”, explicou à reportagem em agosto.

POLICIAL É INVESTIGADO POR OUTRO ESTUPRO...

No ano passado, esse policial militar teria estuprado outra adolescente, de 15 anos de idade. A vítima é filha da melhor amiga da ex-mulher, que relatou os abusos acima. Por causa desse caso, o soldado chegou a ficar um mês preso no quartel, mas acabou liberado por falta de provas.

...E TERIA AGREDIDO A MÃE DA MENINA

Em entrevista ao repórter André Falcão, da TV Gazeta, em agosto, a mãe da adolescente de 13 anos ainda revelou que teria sido agredida pelo ex-marido. “Eu tenho uma Lei Maria da Penha contra ele. Ele diz que eu caí da escada. Ele conta um monte de mentira”, afirmou.

PROCESSO DEMISSIONÁRIO CORRE NA PM

Afastado desde 2 de junho de 2019 por causa das investigações, o policial militar responde a um processo administrativo de natureza demissionária por causa da suspeita do estupro da adolescente de 15 anos. Ou seja, ele pode ser expulso da Polícia Militar do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais