> >
Após ser solto, homem volta a ser preso por suspeita de feminicídio no ES

Após ser solto, homem volta a ser preso por suspeita de feminicídio no ES

De acordo com a Polícia Civil, esse mesmo suspeito foi preso em julho na 9ª fase da operação e, após se solto, teria matado uma mulher em novembro, sendo preso novamente nesta segunda-feira (21) no Morro da Garrafa, em Vitória

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 09:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação acontece em Vitória e em Aracruz
Policiais deflagram a 12ª fase da Operação Caim. (Divulgação/ Sesp)

Preso na 9ª fase da Operação Caim em julho, um homem voltou a cometer um crime após ser solto, segundo a Polícia Civil. Em novembro, ele matou uma mulher e, nesta segunda-feira (21), foi preso na 12ª fase da mesma operação, de acordo com o delegado-geral, José Darcy Arruda.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o principal objetivo da Operação Caim é prender homicidas e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados. De acordo com Arruda, esse homem foi preso no Morro da Garrafa, em Vitória. De acordo com a polícia, trata-se de Felipe Martins de Amorim, de 21 anos, assassino confesso da própria esposa Evellin Bernardo de Oliveira, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 30 de outubro deste ano.

"Ele foi preso na nona fase por tráfico de drogas, foi solto e no início de novembro cometeu esse feminicídio. A delegada pediu a prisão e hoje ele é preso na 12ª etapa, no Morro da Garrafa, onde estava escondido. (A prisão na nona fase) Não surtiu efeito nele de uma responsabilização de que o crime não compensa. Agora com o feminicídio, esperamos que ele fique mais tempo preso", comentou Arruda, em entrevista à TV Gazeta.

A OPERAÇÃO

Cerca de 200 agentes de segurança estão nas ruas para cumprir oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão na 12ª fase da Operação Caim. Os mandados são cumpridos nos bairros Itararé e Macaco, em Vitória, e no município de Aracruz.

A operação é coordenada pela Polícia Civil e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Notaer, Sejus, Força Nacional e Guardas Municipais.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o principal objetivo da Operação Caim é prender homicidas e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados.

Este vídeo pode te interessar

Onze fases já realizadas resultaram na detenção de 399 pessoas, sendo 113 homicidas, além da apreensão de 90 armas, 2.459 munições, 15 veículos, drogas e dinheiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais