> >
Operação no ES mira assassinos e traficantes de drogas

Operação no ES mira assassinos e traficantes de drogas

Os mandados são cumpridos nos bairros Itararé e Macaco, em Vitória, e no município de Aracruz. Cerca de 200 agentes de segurança participam da ação

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 07:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As armas foram apreendidas em mais uma fase da operação Caim
Polícia durante operação em Vitória. (Divulgação/SESP)

Cerca de 200 agentes de segurança estão nas ruas para cumprir oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão na 12ª fase da Operação Caim. Os mandados são cumpridos nos bairros Itararé e Macaco, em Vitória, e no município de Aracruz.

A operação é coordenada pela Polícia Civil e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Força Nacional e Guardas Municipais.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o principal objetivo da Operação Caim é prender homicidas e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados. Até as 6h40, três pessoas já tinham sido presas. O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, contou que armas falsas foram apreendidas. 

"(Ter armas falsas)... é uma tentativa de intimidar com a arrogância, tentando impor o medo na comunidade, e os rivais. É essa guerra que beira o infantil e que provoca mortes",  comentou Ramalho.

A OPERAÇÃO

Onze fases já realizadas resultaram na detenção de 399 pessoas, sendo 113 homicidas, além da apreensão de 90 armas, 2.459 munições, 15 veículos, drogas e dinheiro.

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

As armas foram apreendidas em mais uma fase da operação Caim
Polícia apreende simulacros de arma de fogo em operação em Vitória. (Divulgação/SESP)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais