> >
Polícia investiga denúncia de abuso contra treinador de futebol no ES

Polícia investiga denúncia de abuso contra treinador de futebol no ES

Adolescente de 14 anos disse ter acordado de cueca e com dores após aceitar tomar um açaí com o homem no sábado (18). Profissional já era investigado por outro caso, de 2019

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 17:04

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
Caso é investigado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). (Divulgação | Polícia Civil)

A Polícia Civil investiga uma denúncia de abuso sexual feita por um adolescente de 14 anos contra um treinador de futebol de Vila Velha. O jovem, que é de outro Estado e estaria no Espírito Santo para ser treinado pelo homem de 47 anos, disse aos policiais que, após tomar um açaí a convite do profissional no último sábado (18), se lembra apenas de ter acordado só de cueca e com dores na casa do suspeito.

O caso chegou ao conhecimento da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na segunda-feira (20), dois dias após a data em que o fato teria ocorrido. Segundo o delegado adjunto Diego Bermond, o menino é da Bahia e viajou ao Estado capixaba para ser treinado pelo homem, que o acomodava em outra residência com outros jovens.

Aspas de citação

O suspeito mantinha outra casa, também em Vila Velha, com três ou quatro adolescentes sob o pretexto de treiná-los. Em uma oportunidade, o suspeito chamou esse adolescente para ir à casa dele e teriam acontecido os fatos

Diego Bermond
Delegado adjunto da DPCA
Aspas de citação

Na noite de segunda-feira, o adolescente contou detalhes do que teria acontecido para uma assistente social da Polícia Civil. O rapaz passou um exame de corpo de delito e foi submetido a um exame toxicológico para a averiguação da violência sexual.

"Primeiro, o adolescente narrou os fatos para os pais, que continuam na Bahia, e eles entraram em contato com uma pessoa conhecida de Vila Velha. Esse conhecido, por sua vez, acionou a Polícia Militar. Logo depois, o adolescente foi levado junto ao Conselho Tutelar para a delegacia", contou Diego.

CONVITE PARA TOMAR AÇAÍ

Demandada pela reportagem, a Polícia Militar informou ter sido acionada na tarde de segunda-feira. Aos militares, o adolescente contou que tinha sido convidado para ir à casa do treinador. "No entanto, após tomar um açaí, o menino relatou que não se lembrava de mais nada, apenas de acordar só de cueca e com dores", detalhou.

"O menor ainda disse que estaria morando em uma casa alugada pelo acusado, junto de outros adolescentes que também jogavam no time", completou a corporação. O adolescente também falou que não tinha responsável legal no Espírito Santo. O acusado não foi localizado pela PM.

Polícia investiga denúncia de abuso contra treinador de futebol no ES

AMIGO TERIA PRESENCIADO OS ABUSOS

Além do adolescente que fez a denúncia, um amigo dele foi ouvido pelas autoridades porque teria presenciado os abusos. Já o suspeito de 47 anos deverá ser ouvido na manhã desta quinta-feira (23), quando o relatório do caso já terá sido entregue pelo setor psicossocial da Polícia Civil para a apreciação do delegado.

SUSPEITO JÁ É INVESTIGADO POR ABUSO

O delegado Diego Bermond explicou que o treinador de futebol já é investigado por outro caso de abuso sexual contra um adolescente, que teria sido praticado em 2019. Como o inquérito segue sob apuração de outra delegacia, o delegado não soube passar mais detalhes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais