> >
Polícia detona granada, apreende armas e prende suspeito em Colatina

Polícia detona granada, apreende armas e prende suspeito em Colatina

Policiais militares isolaram a área e detonaram o artefato explosivo com o apoio do Batalhão de Missões Especiais, no bairro Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 5 de abril de 2024 às 08:57- Atualizado há um mês

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

A Polícia Militar detonou uma granada que estava escondida em uma casa na Rua São Paulo da Cruz, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina,  Noroeste do Espírito Santo. A ação, que partiu de uma denúncia anônima, resultou em prisão e apreensão de armas de fogo e munições durante a noite de quinta-feira (4). 

Segundo a corporação, a equipe da Força Tática foi acionada para investigar atividades suspeitas em uma residência localizada na Rua São Paulo da Cruz. "Ao chegar ao local, os policiais realizaram contato com os moradores, explicando os procedimentos padrão de abordagem", informou a PM. 

Durante a ação no local, os agentes visualizaram um artefato explosivo na janela da residência, o que levou à ação imediata da equipe para garantir a segurança dos moradores. Com o apoio do Batalhão de Missões Especiais, a polícia isolou o local e explodiu a granada. Em registros divulgados pela corporação à reportagem, é possível visualizar que uma parte do muro da casa desabou após a explosão do artefato. 

PM detona granada e apreende armas de posse irregular em Colatina
Parte do muro da casa desabou após a explosão do artefato. (Divulgação | Polícia Militar)

Ainda durante as buscas na residência, os agentes localizaram armas de fogo, munições e dinheiro em espécie. Matheus Folador da Silva, que estava em posse dos materiais apreendidos, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Colatina. Segundo a Polícia Civil, o jovem tem 26 anos e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, inclusive de uso restrito. Após o procedimento na delegacia, foi encaminhado ao presídio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais