> >
PM que agrediu frentista em Vila Velha será afastado das ruas, diz corregedor

PM que agrediu frentista em Vila Velha será afastado das ruas, diz corregedor

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o militar dá um tapa na cara do frentista Joelcio Rodrigues e aponta a arma para ele

Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 13:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policial deu tapa na cara do frentista e apontou a arma para ele — Foto: Reprodução/ TV Gazeta. (Reprodução)
PM que agrediu frentista em Vila Velha será afastado das ruas, diz corregedor

O policial militar que agrediu um frentista em um posto de combustível de Vila Velha, na última quinta-feira (23), será afastado das ruas. A informação foi dada pelo coronel Juffo, corregedor em exercício da Polícia Militar do Espírito Santo, em entrevista à TV Gazeta nesta terça-feira (28).

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o militar dá um tapa na cara do frentista Joelcio Rodrigues e aponta a arma para ele. Segundo o coronel, o policial será afastado das "atividades operacionais" enquanto durar o procedimento administrativo aberto para apurar a conduta do militar.

O corregedor em exercício não quis divulgar o nome do policial envolvido, alegando que a nova Lei de Abuso de Autoridade protege a identidade de suspeitos enquanto não for concluída a investigação.

A agressão, segundo a vítima, teria sido motivada após uma solicitação de praxe no posto de combustível para quem é motociclista. “O policial estava acompanhado de uma mulher e me pediu para abastecer R$ 50. Nessa hora, eu pedi para eles descerem da moto, por motivos de segurança ao cliente. Ele achou ruim e começou a me tratar mal. Falei que não adiantava ele fazer isso e que, se quisesse, poderia conversar com o dono”, contou o frentista.

Frentista registrou boletim de ocorrência após ser agredido pelo PM. (Reprodução | TV Gazeta)

A instrução para que os clientes saiam de cima da motocicleta consta nas bombas de gasolina do posto, que fica na Rodovia do Sol. Insatisfeito, o policial foi embora, afirmando que voltaria para tirar satisfação. Antes das 8h do dia seguinte, ele já estava no estabelecimento novamente, vestido com a farda da PM.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com colegas de trabalho de Joelcio, o policial perguntou se o responsável pelo posto se encontrava. Diante da negativa, ele ficou esperando no estabelecimento. Quando o rapaz chegou novamente para trabalhar, o PM foi atrás dele.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais