> >
PF apreende 35 kg de cocaína em casco de navio em porto na Serra

PF apreende 35 kg de cocaína em casco de navio em porto na Serra

Segundo a polícia, embarcação seguiria do ES diretamente para a Europa. Mergulhadores da Polícia Federal conseguiram retirar os pacotes com a droga

Publicado em 8 de setembro de 2022 às 16:01

Polícia Federal apreende 35 kg de cocaína escondidos em casco de navio na Baía de Vitória
PF apreende 35 kg de cocaína escondidos em casco de navio Crédito: Polícia Federal

Policiais Federais realizaram, no fim da manhã desta quinta-feira (8), a apreensão de 35 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado no Porto de Praia Mole, na Serra.

O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria do Espírito Santo com destino à Europa, sem atracar em outro porto do Brasil.

Tripulantes  perceberam a aproximação de uma pequena embarcação durante a madrugada e comunicaram ao capitão, que acionou a Polícia Federal. Os policiais então seguiram para o porto e decidiram realizar uma busca completa no navio encontrando a carga de drogas no compartimento sob o casco, conhecido como “sea chest”.

Segundo a PF, foi possível identificar e retirar um pacote contendo a droga e, em razão da complexidade deste tipo de busca, os trabalhos foram realizados com o apoio de mergulhadores especializados da corporação.

A droga foi levada para confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

Polícia Federal apreende 35 kg de cocaína escondidos em casco de navio na Baía de Vitória por Polícia Federal

Acionado pela reportagem, o Terminal de Produtos Siderúrgicos (TPS) disse que detectou uma movimentação suspeita no mar, na última noite, em área externa às instalações, e que imediatamente acionou à Polícia Federal para averiguação e providências. "O porto obedece a todas as regulamentações internacionais e colabora com as investigações", finalizou, em nota.

OUTRA APREENSÃO RECENTE 

Na segunda-feira (29), foram encontrados 221 kg de cocaína no casco de um navio atracado em um porto de Aracruz, Região Norte do Estado. Segundo o superintendente regional da PF, Eugênio Ricas, a droga foi colocada na embarcação no Porto de Santos, em São Paulo, e trazida até o Espírito Santo, de onde seguiria com destino ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do país. Os mergulhadores conseguiram retirar nove pacotes com a droga.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais