> >
Perseguição termina em acidente e suspeito preso em Linhares

Perseguição termina em acidente e suspeito preso em Linhares

Durante a perseguição, um dos homens apontou arma para os policiais e conseguiu fugir; dois foram detidos, e uma pistola foi apreendida.

Fabrício Silva

Jornalista / fabricio.silva@redegazeta.com.br

Publicado em 27 de julho de 2025 às 12:11

Uma perseguição policial terminou em colisão, confronto e prisão na tarde de sábado (26), no bairro Interlagos, em LinharesNorte do Estado. De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início durante um patrulhamento, quando os agentes avistaram três homens em um carro suspeito de estar sendo utilizado por indivíduos ligados ao tráfico de drogas.

Ao notarem a presença da viatura, os ocupantes do carro fugiram em alta velocidade, desobedecendo sinais sonoros e luminosos da PM. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um caminhão. Após o acidente, os três suspeitos tentaram fugir a pé.

Um dos indivíduos chegou a apontar uma arma de fogo em direção aos militares, que reagiram com tiros para conter a ameaça. Mesmo assim, o homem conseguiu escapar pulando o muro de uma residência e ainda não foi localizado.

Os outros dois ocupantes do carro, de 26 e 28 anos, foram detidos. Durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo 17 munições.

Polícia Civil informou que o suspeito de 28 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça. Já o homem de 26 anos foi ouvido e liberado, pois, segundo a autoridade policial, não foram identificados elementos suficientes para lavrar o flagrante no momento da apresentação.

O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Linhares, que trabalha para identificar e localizar o terceiro suspeito envolvido na ocorrência.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais