> >
Pai é preso suspeito de estuprar filhas de 12 e 14 anos em Pedro Canário

Pai é preso suspeito de estuprar filhas de 12 e 14 anos em Pedro Canário

Segundo investigações da Polícia Civil, os abusos aconteciam na casa do homem, que é solteiro. Ele dormia com as filhas no mesmo quarto

Publicado em 29 de abril de 2022 às 13:28

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Pedro Canário
Vista aérea do município de Pedro Canário . (Prefeitura Municipal de Pedro Canário )

Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (28) em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, suspeito de estuprar duas filhas menores de idade. As vítimas têm 12 e 14 anos. O acusado foi detido enquanto acompanhava a terceira filha em um exame pré-natal. Ele tinha mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil ser informada que as meninas estariam sendo abusadas pelo pai. No decorrer do inquérito, a equipe de investigação descobriu que o acusado vivia como pai solteiro e que dormia com as filhas no mesmo quarto. Muitas vezes, o pai pedia para as irmãs testemunharem, uma para a outra, sobre os abusos que aconteciam.

“O homem ameaçava e agredia as vítimas psicologicamente, tornando a residência, que deveria ser uma referência de lar para as meninas, um ambiente hostil, opressor e abusivo”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio Mendes Junior.

Durante cinco dias consecutivos, equipes da PC realizaram campanas, até que conseguiram capturar o suspeito, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Pedro Canário. O homem estava com outra filha, grávida e maior de idade, nos exames de pré-natal.

O acusado foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem responde, também, por crimes de furto realizados no município de Pedro Canário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais