> >
Operação Dominó: polícia prende mais um suspeito em Afonso Cláudio

Operação Dominó: polícia prende mais um suspeito em Afonso Cláudio

Polícia Civil afirma que ação tem objetivo de combater o tráfico de drogas na região; outros investigados já foram presos em outras fases da operação

Publicado em 9 de junho de 2025 às 13:55

Operação Dominó: polícia prende mais um suspeito em Afonso Cláudio
Operação Dominó: polícia prende mais um suspeito em Afonso Cláudio Crédito: Polícia Civil

Mais um suspeito de integrar um esquema de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, durante a Operação Dominó, com foco em combater esse tipo de crime no município. Agentes da corporação realizaram diligências na última quinta (5) e sexta-feira (6), que resultaram na prisão do homem de 37 anos e na apreensão de 500 gramas de cocaína. 

Operação Dominó já resultou em outras prisões neste ano, em ocasiões diferentes – um apontado como líder da quadrilha e de outros seis envolvidos, e também em 2024, quando nove pessoas foram presas durante uma ação. Na última quinta-feira, policiais foram ao bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, e, com apoio de um cão farejador, descobriu um possível esconderijo de drogas e munições que pertenciam a um dos investigados que já estava preso.

Em uma área de mata, foi localizada uma sacola enterrada contendo cerca de 500 gramas de cocaína. Em seguida, os policiais encontraram outra sacola com munições. O material foi encaminhado à Polícia Científica para identificação de impressões digitais que pudessem levar a algum suspeito. 

Na noite seguinte, no mesmo bairro, a polícia encontrou um suspeito com dois papelotes de substância semelhante à cocaína, a quantia de R$ 1.048 em espécie e dois aparelhos celulares. Todo o material apreendido foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para os devidos procedimentos.

"Com base na operação realizada no mês passado, aprofundamos a análise dos dados telemáticos obtidos e conseguimos identificar novos pontos de atuação do grupo criminoso, incluindo áreas de armazenamento de drogas e rotas utilizadas para distribuição dos entorpecentes. Esse trabalho de inteligência tem sido essencial para o avanço das investigações e novas prisões”, ressaltou o coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Serrano, delegado Alberto Roque Peres.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

tráfico de drogas Região sul do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais