> >
Operação da PM prendeu mais de 1.400 criminosos em 2020 no ES

Operação da PM prendeu mais de 1.400 criminosos em 2020 no ES

Números da Operação Sentinela foram apresentados pelo comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, na manhã desta quarta-feira (30). Além das prisões, mais de 900 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Publicado em 30 de dezembro de 2020 às 13:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Armas, drogas e outros materiais apreendidos durante as etapas da Operação Sentinela
Armas, drogas e outros materiais apreendidos durante as etapas da Operação Sentinela. (Divulgação / Polícia Militar)

Polícia Militar apresentou nesta quarta-feira (30) o balanço da Operação Sentinela, realizada ao longo do ano de 2020 no Espírito Santo. De acordo com números apresentados pelo comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, mais de 1.400 criminosos foram presos e mais de 900 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A Operação Sentinela é realizada pela Polícia Militar em integração com a Polícia Civil Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com o objetivo de prender traficantes, homicidas e retirar drogas e armas de circulação. Neste ano, nove etapas foram realizadas em todo o Estado.

De acordo com o coronel Douglas Caus, neste ano de 2020, 1.453 foram presas durante as etapas da operação – destes, 164 homicidas e 171 traficantes. Além disso, 933 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, resultando na apreensão de 33 kg de drogas, mais de 20 mil unidades de entorpecentes, 231 armas e mais de 20 mil munições.

“A operação é importante, pois a Polícia Militar faz o patrulhamento, o cerco, blitze, faz a saturação em locais com maiores índices de homicídio e tráfico. Depois parte para poder entrar no esconderijo, na residência onde estão esses indivíduos, que estão com mandado de prisão e escondendo drogas e armas”.

Ainda segundo o comandante-geral da PM, a operação vai continuar no ano que vem. “Fizemos nove edições em 2020 e vamos continuar em 2021. A principal finalidade é o cumprimento de mandados de prisão, e mandados de busca e apreensão. A intenção da Polícia Militar é otimizar os meios e aumentar o cumprimento dos mandados. Aumentar a prisão de homicidas e traficantes, crimes que estão diretamente relacionados”, disse.

Este vídeo pode te interessar

Armas, drogas e outros materiais apreendidos durante as etapas da Operação Sentinela(Divulgação / Polícia Militar)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais