> >
"Não tinha acontecido antes", diz comandante do 38° BI sobre invasão

"Não tinha acontecido antes", diz comandante do 38º BI sobre invasão

Segundo o comandante da unidade, o tenente-coronel Penalva, não havia registro de ocorrência semelhante no local. Mulher arrombou e invadiu área militar de carro na noite desta terça-feira (8)

Publicado em 9 de junho de 2021 às 09:53

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tropa do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, vai ajudar em cidades destruídas pelas chuvas no Sul do ES
Portaria do 38º Batalhão de Infantaria em Vila Velha. (Ricardo Medeiros)

Na noite desta terça-feira (8), uma mulher invadiu a área militar do 38º Batalhão de Infantaria do Exército na Prainha, em Vila Velha. De carro, ela arrebentou o portão e entrou no local tendo de ser abordada e contida pelos militares. Um fato inusitado e que, pelo conhecimento do comandante da unidade, tenente-coronel Rodrigo Penalva, não havia sido registrado antes.

“Que eu tenha ciência, ali no 38º BI, algo dessa natureza ainda não tinha acontecido. A gente precisa ver a situação da moça, o que aconteceu, o que motivou isso. Isso tudo está sendo apurado. Mas, o fato em si, não. Não tínhamos esse registro, até então, desse tipo de ocorrência”, disse.

Segundo ele, um laudo de prisão em flagrante está sendo feito pelos militares. Em seguida, ela será encaminhada à delegacia de polícia. “Está sendo feito por nós um laudo de prisão em flagrante pelo que ela cometeu. A partir daí, lavrado esse auto, ela vai ser conduzida com a família para a Justiça Comum. A gente vai levá-la à delegacia, junto com o auto de prisão e, a partir daí, os desdobramentos serão feitos pela Justiça Comum”, explicou.

“QUERIA DORMIR”

Uma mulher de 25 anos invadiu a área do 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na noite desta terça-feira (8). Com um carro, ela parou na guarita de entrada e disse a um militar que queria dormir no local. Após a recusa, ela deu ré, tomou distância e acelerou em direção ao portão principal, afetando a estrutura. Lá dentro, foi perseguida pelos militares, tentou agredir alguns deles e acabou detida.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais