> >
Polícia ainda busca suspeito de matar mulher que passeava com cão em Vila Velha

Polícia ainda busca suspeito de matar mulher que passeava com cão em Vila Velha

Irlane Dias, de 35 anos, havia saído para passear com o animal quando foi assassinada a tiros próximo a um motel na Praia de Itaparica no dia 2 de abril deste ano. Com mandado de prisão em aberto há mais de um mês, o suspeito ainda não foi encontrado

Publicado em 8 de junho de 2021 às 11:16

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Baleada, mulher correu para dentro de motel em busca de socorro, mas não resistiu e morreu
BMulher correu para dentro de motel. (Reprodução/TV Gazeta)

Mais de dois meses após o crime, a polícia ainda não prendeu o suspeito de matar uma mulher no bairro Praia de Itaparica, em Vila VelhaIrlane Dias, de 35 anos, passeava com o cachorro quando foi assassinada a tiros próximo a um motel da região, no dia 2 de abril deste ano. Com mandado de prisão em aberto há mais de um mês, o suspeito ainda não foi encontrado.

Na manhã desta terça-feira (8), a reportagem de A Gazeta questionou a corporação sobre detalhes do inquérito, para saber se ele já foi concluído, sobre a identidade do suspeito, entre outras informações. Porém, por nota, a polícia confirmou apenas que o caso é investigado como feminicídio e que o suspeito segue foragido. A PC também pede para que a população colabore através do Disque-Denúncia 181. Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil informa que o caso é investigado como feminicídio e segue sob investigação por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). O suspeito do crime já está com mandado de prisão decretado, mas até o momento não foi preso. Em observância à Lei Federal nº 13.869, de 5/09/2019, também conhecida como Lei de abuso de autoridade, a PCES só divulga nomes de suspeitos após o Ministério Público oferecer denúncia. A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”.

O CRIME

Uma mulher de 35 anos foi morta a tiros no bairro Praia de Itaparica, Vila Velha, na manhã do dia 2 de abril. Segundo testemunhas, a vítima chegou a correr e pedir ajuda na entrada de um motel da região, mas não resistiu e morreu no local. O crime aconteceu por volta das 6h.

A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia. De acordo com o delegado que acompanha o caso, um homem é suspeito de ser autor dos tiros. Segundo a família da vítima, Irlane Dias saiu para passear com o cachorro pela manhã, como costumava fazer todos os dias. Pessoas que passavam na rua encontraram o animal perdido e sozinho e, por conhecerem a dona, o deixaram na portaria do prédio onde a vítima morava.

Sem entender o que poderia ter acontecido, os parentes saíram à procura de Irlane e viram a movimentação de policiais em frente ao motel. Os próprios familiares identificaram que era a empregada doméstica que havia sido atingida.

Este vídeo pode te interessar

Um motorista de aplicativo que estava entrando no motel para buscar um casal contou para a reportagem da TV Gazeta que ouviu dois tiros e, em seguida, viu a mulher correndo para pedir ajuda. Ferida, a vítima acabou morrendo encostada no carro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais