> >
Mulher morta ao passear com cão em Vila Velha mudou de cidade para fugir do ex

Mulher morta ao passear com cão em Vila Velha mudou de cidade para fugir do ex

Segundo familiares, ela deixou Aracruz  e se mudou para Vila Velha após o fim da relação. O ex-marido de Irlane Dias possui mandando de prisão em aberto e está sendo procurado pela Polícia Civil

Publicado em 15 de junho de 2021 às 09:27

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Valmir dos Reis Lopes suspeito de assassinar a esposa em Vila Velha
Valmir dos Reis Lopes é o suspeito de assassinar a esposa em Vila Velha. (Rede social)

A morte da diarista Irlane Vilma Dias Case, 35 anos,  alvo de tiros enquanto passeava com o cachorro na Praia de Itaparica, Vila Velha, foi planejada e o principal suspeito é o ex-marido dela. O crime aconteceu no início da manhã de 2 de abril, e o suspeito está foragido. 

Segundo familiares da vítima, Irlane havia saído da casa onde vivia com Valmir dos Reis Lopes, o ex-marido, pouco mais de um mês antes do crime. "Ela mudou-se de Aracruz para Vila Velha com a filha para começar uma nova vida e também para escapar das ameaças dele", contou um parente que não quis ser identificado. 

De acordo com informações da  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), onde o caso está sendo investigado, o casal havia se separado após brigas e desentendimento, em janeiro. 

Irlane Dias, 35 anos, morta quando passeava com o cachorro em Vila Velha
Irlane Dias, 35 anos, morta quando passeava com o cachorro em Vila Velha. (Rede social)

"A vítima vivia um relacionamento abusivo e, para se livrar do antigo companheiro e começar uma nova vida, mudou-se de Aracruz para Vila Velha, com a filha adolescente ", detalhou Raffaella Aguiar, delegada titular da DHPM.

O caso está em fase de encerramento das apurações e, para a delegada, não resta dúvida de que foi planejado.  "As investigações apontam que ele procurou identificar onde ela estava morando e, assim que descobriu, passou a ter ciência da rotina dela. No dia do crime, a vítima deixou a portaria do prédio que morava e caminhava com o cão. A poucos metros do prédio,  foi morta a tiros. Foi algo planejado", completou.

O casal estava junto havia pouco mais de seis anos e se conheceu em Rondônia. Quando Vilmar procurava novos rumos na carreira, ele, Irlane e a filha dela vieram para o Espírito Santo. A delegada disse que Irlane já teria sido agredida pelo ex-marido, porém, nunca procurou a polícia. 

Delegada Raffaella Aguiar
Raffaella Almeida Aguiar, delegada titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher - DHPM. (Carlos Alberto Silva)
Aspas de citação

O suspeito não aceitava 'perder' a mulher, que na visão dele era um objeto ou uma propriedade. Ao se ver sendo colocado de lado, incorporou todo o machismo e disse que ela não seria de mais ninguém se não fosse dele

Raffaella Aguiar
Delegada da Delegaca de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM)
Aspas de citação

Logo após o crime, o suspeito fugiu correndo do local, desde então, está foragido. "Já representamos pela prisão temporária dele e a Justiça expediu o mandando de prisão. Já fizemos uma operação para tentar prendê-lo, porém, ele não se encontra mais na Grande Vitória. Por isso, contamos com a população que possa apresentar por meio de denúncias anônimas informações que indique o paradeiro dele", enfatizou Raffaella Aguiar.  

Quem puder ajudar pode encaminhar informações para o Disque-Denúncia, através do número 181,  ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais