> >
Mulher é agredida pelo marido na frente do filho pequeno em Vitória

Mulher é agredida pelo marido na frente do filho pequeno em Vitória

Agressão aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), em frente à casa do casal, em Inhanguetá. Homem não teria aceitado o pedido de tempo no relacionamento

Publicado em 8 de novembro de 2021 às 19:09- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Uma mulher de 42 anos foi agredida pelo marido, de 30 anos, durante a tarde desta segunda-feira (8) no bairro Inhanguetá, em Vitória. Segundo a Guarda Municipal, as agressões ocorreram repetidamente na frente da casa do casal e na presença do filho de três anos.

Ao presenciarem o crime, vizinhos ligaram para o 190 e a Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h. "Ela estava com muitas escoriações pelo corpo e o rapaz, muito alterado, quebrando o carro da vítima. Ele ainda partiu para cima da guarnição", contou o inspetor Diego Roriz.

Aspas de citação

Ele estava muito alterado. Se não fossem meus vizinhos, ele teria conseguido me matar. Ele estava fora de si

X.
Mulher de 42 anos, vítima da agressão
Aspas de citação

Em entrevista à TV Gazeta, a vítima — que não será identificada — contou que o companheiro não aceitou um pedido de tempo no relacionamento feito por ela recentemente. Segundo a mulher, as agressões aconteceram após o marido sair para beber com o carro dela e acompanhado do filho.

Mulher é agredida pelo marido na frente do filho pequeno em Vitória
Fotos mostram o estado em que o carro da vítima ficou após as atitudes do homem de 30 anos, em Vitória
Fotos mostram o estado em que o carro da vítima ficou após as atitudes do homem de 30 anos, em Vitória. (Divulgação | Guarda Municipal de Vitória | Montagem A Gazeta)

"Há alguns dias, aconteceram algumas circunstâncias entre nós e achei melhor pedir um tempo para esfriarmos a cabeça. Hoje, depois do almoço, ele pegou o carro, levou a criança e bebeu umas cervejas. Mais tarde, eu pedi para ele voltar. Quando fui pegar o meu filho e a chave do veículo, ele surtou", contou a vítima.

Aspas de citação

Já tivemos várias discussões, mas ele nunca tinha me batido. Eu penso da seguinte forma: se ele encostar a mão em você uma vez, ele vai encostar a mão sempre até te matar 

X.
Mulher de 42 anos, vítima da agressão
Aspas de citação

Diante do comportamento do marido, a mulher garantiu que vai pedir uma medida protetiva conra ele. "Vou me resguardar e resguardar os meus filhos, que são minha prioridade. Quem ama cuida. Então, antes só do que mal acompanhada. Eu só quero ele longe de mim", afirmou.

De acordo com a vítima, o filho pequeno do casal foi tirado do local das agressões por uma vizinha. Outras pessoas que moram na região também a socorreram. Em seguida, o companheiro passou a quebrar o carro da mulher. "Ele estava muito frustrado. Eu só queria que aquilo acabasse", desabafou.

Segundo o inspetor Diego Roriz, da Guarda Municipal de Vitória, a equipe chegou ao local enquanto o homem de 30 anos destruía o automóvel. "Nós não flagramos as agressões à vítima, mas ela já estava machucada e contou que sofreu puxão de cabelo, 'gravata' (golpe de estrangulamento), tapa no rosto...", disse.

Delegacia da mulher na Ilha de Santa Maria em Vitória
Vítima e agressor foram levados para o Plantão Especializado da Mulher, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. (Vitor Jubini)

O agressor foi detido e levado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM), para onde a vítima também foi encaminhada. Em nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Errata Atualização
9 de novembro de 2021 às 13:27

A Polícia Civil informou que o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais