> >
MPES denuncia motorista que causou morte de servidor público na BR 101

MPES denuncia motorista que causou morte de servidor público na BR 101

O acidente aconteceu no dia 25 de junho; segundo as apurações, o acusado não tinha habilitação, ingeriu bebida alcoólica e não respeitou o sinal vermelho

Publicado em 8 de julho de 2020 às 19:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Servidor da Prefeitura de Linhares morre em grave acidente na BR 101. (Leitor)

Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), denunciou um homem que avançou o sinal vermelho, no dia 25 de junho, e atingiu um casal numa motocicleta, na BR 101em Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima  que conduzia a motocicleta morreu e a mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Para o MPES, o condutor do veículo, que cumpre prisão preventiva, assumiu o risco de causar a morte das duas vítimas, por dirigir sem habilitação, com a capacidade psicomotora alterada pela ingestão de álcool e por desobedecer ao semáforo da BR 101, invadindo o sinal vermelho e provocando a colisão.

O MPES requer que o acusado seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri da Comarca de Linhares e seja condenado pelos crimes de homicídio consumado e tentado, ambos triplamente qualificados, por dolo eventual, em razão da má conduta – porque não quis parar no sinal vermelho; perigo comum – pois poderia ter atingido outras pessoas que transitavam e passavam pelo local e impossibilitou a defesa das vítimas, tendo em vista que foram surpreendidas pelo veículo do denunciado no momento em que estavam cruzando a BR 101 na preferencial.

Foi requerida, ainda, a condenação pelos crimes de omissão de socorro no trânsito, fraude processual, entre outros crimes. Outro pedido do MPES é para que fosse mantida a prisão preventiva do acusado, o que já foi acolhido pela Justiça.

O MPES narra na denúncia que as vítimas trafegavam na motocicleta, no sentido Bairro Três Barras para o Jardim Laguna e atravessavam a BR 101 com o sinal verde naquele sentido, quando foram surpreendidas pelo veículo do denunciado. 

Imagens de câmera de videomonitoramento requisitadas pelo MPES demonstraram que a preferência no momento da colisão era das vítimas que cruzavam a rodovia, assim como outros veículos, bicicletas e pessoas. As imagens incluídas na denúncia indicam que, com a colisão, as vítimas foram lançadas no ar, enquanto o carro do denunciado arrastou a motocicleta por alguns metros após o cruzamento.

PRISÃO

As apurações demonstraram ainda que o acusado não tinha habilitação, ingeriu bebidas alcoólicas e não respeitou o sinal vermelho para que parasse o veículo. Após o acidente, ele empurrou a motocicleta das vítimas por alguns metros, não prestou socorro e fugiu do local. Em seguida, foi preso a alguns quilômetros dali, depois de ser perseguido por policiais rodoviários federais.

O denunciado é reincidente de crime hediondo, porque possui condenação transitada em julgado pela prática de crime de estupro e cumpria pena no regime aberto. Também foi condenado por receptação, possui registro por violência doméstica e já foi preso por dívida de pensão alimentícia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais