> >
Morte de cinegrafista em Vitória: polícia aguarda perícia para saber como foi acidente

Morte de cinegrafista em Vitória: polícia aguarda perícia para saber como foi acidente

Na última terça-feira (21), o cinegrafista e ciclista  Ricardo Duque, morreu após ser atropelado ao atravessar pela faixa de pedestres na avenida. Caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito

Publicado em 24 de julho de 2020 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ricardo Duque, de 50 anos, morreu em acidente na Reta da Penha
Ricardo Duque, de 50 anos, morreu em acidente na Reta da Penha. (Reprodução/ redes sociais)

A Polícia Civil aguarda pelo resultado da perícia para saber as causas do acidente que vitimou o cinegrafista Ricardo Duque, de 50 anos, na Reta da Penha, em Vitória, no início desta semana. A vítima atravessava, de bicicleta, sobre a faixa de pedestre, quando acabou fortemente atingido por um veículo. Com o impacto, o ciclista acabou lançado e morreu na hora.

Em nota, a PC informou que aguarda pela conclusão pericial para entender como se deu o acidente e também a causa da morte do ciclista. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito. Na resposta à imprensa, a Polícia Civil ainda informou que não há um prazo definido para a conclusão da perícia, mas salientou estar realizando oitivas com testemunhas e envolvidos no acidente.

O ACIDENTE

Por volta das 5h30 da manhã da última terça-feira (21), na altura da Igreja Universal, Ricardo cruzava de um lado ao outro da Reta da Penha, quando foi violentamente atingido por um automóvel. Duas ambulâncias do Samu foram acionadas, mas ao chegarem ao local do acidente, o cinegrafista já se encontrava sem vida. O cinegrafista morreu bem próximo do local onde trabalhava.

Ciclista morreu após ser atingido por carro na Reta da Penha
O veículo que atingiu Ricardo ficou com a parte dianteira bastante destruída. (Reprodução/ TV Gazeta)

O condutor do veículo que atropelou o ciclista realizou o teste do bafômetro e ficou constatado que ele tinha a presença de álcool no sangue em pequena quantidade. Em depoimento à polícia, o motorista contou que ele próprio acionou o Samu e tentou prestar socorro ao cinegrafista. Após depor, ele foi liberado.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Aurélio de Freitas, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais