> >
Menina de 12 anos fica grávida após pai autorizar estupro no ES

Menina de 12 anos fica grávida após pai autorizar estupro no ES

Segundo investigações da Polícia Civil, a criança engravidou após ser abusada por um homem que saiu da penitenciária com um benefício de saidinha e não voltou. Ele seria colega de presídio do pai da garota, que teria autorizado as relações sexuais

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 15:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
O caso foi investigado Polícia Civil. (Carlos Alberto Silva)

Dois presidiários foram recapturados acusados de cometer estupro de vulnerável e engravidar uma menina de 12 anos no Norte do Espírito Santo. Eles foram beneficiados por uma saidinha temporária, não voltaram para o sistema prisional e teriam cometido o crime enquanto estavam foragidos. Um dos envolvidos é o próprio pai da garota, que não teria praticado o estupro, mas, segundo as investigações, autorizou as relações sexuais. A prisão dos dois ocorreu no final de outubro, mas a investigação foi concluída recentemente pelo delegado Fabrício Lucindo. A reportagem de A Gazeta não está informando o município onde ocorreu o crime e a cidade onde a prisão foi efetuada para não expor a vítima e os familiares.

De acordo com as investigações, os dois homens, um de 29 anos e outro de 34 anos de idade, pai da criança, cumpriam pena no Presídio Regional de Linhares (PRL). No feriado da Independência, em sete de setembro, eles receberam o benefício conhecido popularmente como “saidinha”, mas não retornaram para a unidade.

Menina de 12 anos fica grávida após pai autorizar estupro no ES

Durante o tempo que estava foragido, o pai pediu para ver a filha de 12 anos e passar um tempo com ela. Nesse período, o homem teria autorizado o colega de presídio a ter relações sexuais com a menina.

De acordo com o delegado responsável pela condução do caso, a menina passou pelo procedimento de interrupção da gestação. Fabrício Lucindo salientou que a situação foi autorizada pela Justiça.

A mãe recebeu a filha de volta depois de algumas semanas e notou um comportamento estranho da menina.  A mulher procurou saber o que havia acontecido e recebeu o relato dos abusos que a garota tinha sofrido. Com isso, a mãe procurou atendimento médico e descobriu que a filha estava grávida em decorrência do estupro.

Diante da situação da menina, a mãe procurou o Conselho Tutelar e logo depois a delegacia  para denunciar os envolvidos.

Os policiais identificaram os dois suspeitos e passaram a realizar buscas, já que eles estavam foragidos do sistema prisional. Os homens foram localizados e detidos no dia 22 de outubro.   De acordo com a polícia, o homem de 29 anos tinha passagens por tráfico de entorpecente e homicídio. O pai da menina tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubos e homicídios. 

Segundo a Polícia Civil, ao ser interrogado sobre o crime o homem de 29 confessou que manteve relações sexuais com a menina.

O inquérito foi concluído e os dois homens foram indiciados igualmente pela prática de estupro de vulnerável. Eles foram conduzidos para o presídio de São Mateus, também no Norte do Estado. 

OUTRO CASOS NO NORTE DO ESTADO 

Em agosto, um caso parecido e também registrado no Norte do Espírito Santo chocou todo o país. Uma menina de 10 anos, interrompeu a gestação após ser estuprada pelo tio. Um exame de DNA confirmou que o suspeito cometeu os abusos. O homem é réu pelo crime e está preso desde 18 de agosto. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Suspeito de estuprar menina de 10 anos chegando ao Dml, em Vitória. O suspeito foi preso na cidade de Betim/MG e encaminhado para o Dml.
Preso acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos em São Mateus. (Vitor Jubini)

No final do mesmo mês, uma menina de 11 anos também engravidou após ser abusada no Norte do Estado. Ela também passou por um procedimento e interrompeu a gestação. Um suspeito do crime, ex-companheiro da avó da menina, foi preso. A gravidez de oito semanas foi descoberta após a criança ter sido atendida em uma unidade de saúde do estado.

Este vídeo pode te interessar

No final de setembro, um homem de 54 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 12 no também no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o homem fugiu com a menina para uma comunidade rural e vivia com ela. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio do Xuri, em Vila Velha. A Secretaria de Saúde da cidade onde a criança mora disse que a menina estava sendo assistida pelo Conselho Tutelar e por uma equipe com médico e psicólogo. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais