> >
Integrantes de associação criminosa que atua em Cariacica são presos

Integrantes de associação criminosa que atua em Cariacica são presos

Cinco suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido; o grupo é investigado pela morte de um homem em Porto Engenho, em Cariacica

Publicado em 23 de julho de 2020 às 18:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Divulgação Polícia Civil
Material usado pela associação criminosa em Cariacica. (Divulgação Polícia Civil)

Cinco integrantes de uma associação criminosa que atua nas proximidades de Cariacica Sede foram presos na manhã desta quinta-feira (23), em uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, e a Força Nacional. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. Outros dois criminosos que agiam juntamente com os presos, nesta quinta (23), não foram localizados. O grupo é investigado pela morte de um homem em Porto Engenho, em Cariacica.

A Polícia Civil também contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá, que efetuou uma das prisões.

A operação aconteceu com o objetivo de cumprir dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal do município de Cariacica.

A Polícia Civil não informou o nome completo dos suspeitos, apenas as inicias, os apelidos e as identidades. Foram presos nesta quinta-feira (23):

  • R.P.C.P., vulgo “ORELHA” ou “LINGUIÇA”, de 24 anos, preso em razão de mandado de prisão temporária e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo com sinal de identificação suprimido;
  • M.V.S.J, vulgo “BAIANINHO”, de 19 anos, preso em razão de mandado de prisão temporária;
  • F.B., vulgo “ALEMÃO”, de 24 anos, preso em razão de mandado de prisão temporária. A prisão aconteceu em Santa Maria de Jetibá;
  • K.M.N., de 30 anos, presa em razão de mandado de prisão temporária;
  • V.A., vulgo “COROA CICA”, de 48 anos, autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo com sinal de identificação suprimido.

Houve ainda a apreensão de J.S.B, de 17 anos, em razão da prática de fatos análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo com sinal de identificação suprimido.

EXECUÇÃO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER

O crime de maior ênfase investigado pela Polícia Civil é a execução e a ocultação do cadáver, ocorrido em março. Segundo informações, o grupo chegou a um bar, capturou Cristiano Costa Cardoso e o executou em via pública. Logo após o crime, o corpo foi jogado na região de Porto Engenho, em Cariacica, onde foi encontrado dois dias depois, em 23 de março.

Um dos integrantes da associação, também conhecido como "Orelha", era um dos "alvos prioritários", segundo o titular da DHPP de Cariacica, o delegado Eduardo Khaddour.

Além de ser bastante temido na região, o investigado tinha como hábito praticar crimes com requintes de crueladade. Um dos casos em que "Orelha" é apontado como autor teve como justificativa um suposto olhar para a namorada do criminoso. A vítima teve os olhos retirados ainda em vida e depois foi executada.

"Coroa Cica" era o responsável por adquirir, guardar e ceder as armas de fogo e munições usadas pela associação criminosa nos diversos crimes praticados, conforme informado pela Polícia Civil.

Ainda durante a operação, os agentes de segurança apreenderam cinco revólveres, pelo menos dois deles com sinal de identificação suprimido. Além disso, foram recolhidos 9 kg de maconha, 166 munições de três calibres diferentes, cinco rádios comunicadores, cadernos com anotações da movimentação do tráfico de drogas e um veículo Vectra Sedan, na cor preta.

Os criminosos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais