> >
Homem preso há 4 dias por estupro morre em presídio de Vila Velha

Homem preso há 4 dias por estupro morre em presídio de Vila Velha

De acordo com boletim de acionamento da Polícia Militar, do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a causa da morte teria sido asfixia e o detento tinha escoriações. Sejus e Polícia Civil dizem que a causa da morte será investigada

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 13:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presídio no Espírito Santo: por falta de estrutura, presos do regime aberto estão indo pra casa
Homem foi morto dentro do presídio, em Vila Velha. (Foto do leitor)

Um homem que estava preso pelo crime de estupro de vulnerável morreu dentro da Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, em Xuri, na madrugada desta terça-feira (3). O detento chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Saúde Prisional para atendimento médico, mas não resistiu.  

De acordo com o boletim de acionamento da Polícia Militar, do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a causa da morte teria sido asfixia e o detento tinha escoriações no queixo, mão esquerda e membros inferiores, cotovelos e ainda congestão ocular esquerda.

PRESO POR ESTUPRO

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a causa da morte será apurada. O homem estava preso há quatro dias. Ele deu entrada no sistema prisional na última sexta-feira (30) pelo crime de estupro de vulnerável.

"O óbito foi registrado na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5 na madrugada desta terça-feira (3), após o interno E.B. passar mal. Ele foi encaminhado à Unidade de Saúde Prisional para atendimento médico, mas não resistiu, vindo a óbito. O caso foi informado à Polícia Civil para as providências de praxe. A causa da morte será apurada. Ele deu entrada na unidade prisional no dia 30 de outubro, pelo artigo 217-A do Código Penal", diz a nota da Sejus.

O artigo 217-A, do Código Penal, diz que aquele que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de catorze anos incorrerá na prática do crime de estupro, sujeitando-se à penalidade de oito a quinze anos de reclusão.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Também por nota, a Polícia Civil informou  que o caso foi registrado como morte a esclarecer. "O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico. Apenas após os exames, será possível confirmar a causa da morte", diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais