> >
Homem com mais de 20 passagens é acordado em casa pela polícia e preso na Serra

Homem com mais de 20 passagens é acordado em casa pela polícia e preso na Serra

Paul Saymon Vieira Leal tem passagens por roubo, violência doméstica e estupro; apenas por furto, seria a 23ª ocorrência

Publicado em 29 de julho de 2025 às 19:06

Paul Saymon Vieira Leal tem passagens por roubo, violência doméstica e estupro
Paul Saymon Vieira Leal tem passagens por roubo, violência doméstica e estupro Crédito: Divulgação | Polícia Militar

Velho conhecido da polícia, Paul Saymon Vieira Leal foi preso mais uma vez, na tarde desta terça-feira (29), enquanto dormia, em casa, no bairro Castelândia, na Serra, Grande Vitória. A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em aberto por furto que havia sido expedido contra ele. 

Paul é suspeito de praticar vários furtos, principalmente em residências na região, e já acumula mais de 20 passagens na polícia, desde 2012, por crimes como roubo, furto, estupro de vulnerável, falsificação de moeda e violência doméstica.

Segundo o cabo Danielson, da Polícia Militar, a ação contou com dois PMs e mais três agentes do setor de inteligência da polícia, que informaram onde o suspeito seria localizado. Essa seria a 23ª passagem dele apenas por furto. Os policiais chegaram na residência por volta das 15h. Paul estava dormindo.

Ele foi acordado com a chegada dos agentes, que cumpriram o mandado de prisão. "Ele cometia furtos a residências, sempre atuava da mesma maneira, de madrugada. Ele abria os portões e as portas, não fazia barulho, entrava, pegava as coisas e saía. Moto, bicicleta, uma infinidade de coisas", explicou cabo Danielson.

"Quando os donos chegavam em casa, davam conta da falta de alguns objetos, iam ver as imagens e descobriam que tinham sido furtados"

Danielson

Cabo da Polícia Militar

Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), o suspeito tem "entradas e saídas a partir de dezembro de 2012, nos artigos 155, 157, 217-A e 289, ambos do CP, e 129 da Lei 11.340/06". Ele foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça, em junho de 2025. Paul foi levado para a delegacia regional da Serra. As polícias Civil e Militar foram procuradas pelo g1, mas não deram mais informações até a publicação da reportagem.

*Com informações do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Prisão

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais