> >
Guarda de Anchieta é preso suspeito de envolvimento em roubos de veículos

Guarda de Anchieta é preso suspeito de envolvimento em roubos de veículos

A prisão aconteceu enquanto o guarda trabalhava nesta quinta (5). Dois veículos roubados foram encontrados pela polícia neste mês, em uma propriedade dele

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 13:30

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (05), enquanto ele trabalhava
Dois veículos roubados foram encontrados pela polícia no último dia 22, em uma propriedade do guarda municipal. (Polícia Civil)

Um guarda municipal da Prefeitura de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, foi preso nesta quinta-feira (5), suspeito de envolvimento em roubos de veículos. Ele foi detido enquanto estava trabalhando no município, na corregedoria da instituição, e já foi encaminhado para o presídio em Viana.

Segundo o delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, o guarda também já teve passagem por receptação de uma carga de cerveja. 

“O mandando foi cumprido e o preso encaminhado para Viana. As apurações são quanto ao furto e roubo de veículos e adulteração e receptação dos mesmos, bem como por tráfico de drogas”, disse Pascoal.

Após a prisão, os policiais foram com o guarda até a casa dele, em Piúma, mas nada de ilegal foi localizado. No dia 22 deste mês, a polícia apreendeu dois veículos roubados no interior de Anchieta, na localidade de Simpatia, em uma propriedade do guarda.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou até o agente depois que o nome dele foi citado em um relatório sobre uma quadrilha de roubo de veículo na Grande Vitória.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Anchieta comunicou que recebeu a informação da prisão do servidor no final da tarde desta quinta-feira (5) e, de acordo com as primeiras notícias, a prisão se deu em razão de supostos delitos cometidos fora do ambiente de trabalho e, portanto, sem nenhuma relação com sua vida funcional. "Ainda assim a prefeitura irá aguardar as investigações para se pronunciar de forma mais detalhada sobre o fato", diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais