Sair
Assine
Entrar

"Operação Brutus"

Guarda da Serra é preso suspeito de vender drogas apreendidas a grupo criminoso

A Operação Brutus foi coordenada pela Ficco-ES, que cumpriu mandado de busca e apreensão e a prisão temporária do guarda municipal. Houve apreensão de telefones celulares e armamentos

Publicado em 06 de Agosto de 2025 às 10:52

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 ago 2025 às 10:52
Um guarda municipal da Serra foi preso nesta quarta-feira (06), suspeito de desviar drogas apreendidas, que não eram registradas oficialmente, para revendê-las a um grupo criminoso denominado Tropa do Urso, com atuação em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Além da prisão temporária, a casa dele foi alvo de um mandado de busca e apreensão. O nome do guarda não foi divulgado.
A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), quando foram deflagradas as Operações Brutus e São Sebastião, conduzidas de forma simultânea pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-ES) e a Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Espírito Santo (Decor-ES), ambas com apoio da Corregedoria da Guarda Municipal da Serra.
Objetos apreendidos com guarda suspeito de vender drogas a grupo criminoso
Objetos apreendidos com guarda suspeito de vender drogas a grupo criminoso Crédito: Divulgação/Ficco
A Operação Brutus foi coordenada pela Ficco-ES, que cumpriu mandado de busca e apreensão e a prisão temporária do guarda municipal. Houve apreensão de telefones celulares e armamentos.
O nome “Brutus” foi escolhido em alusão ao personagem histórico conhecido por trair quem nele confiava. De forma simbólica, a operação retrata a conduta do servidor investigado, pelos elementos colhidos, teria se aliado a traficantes da região, em evidente violação aos deveres inerentes ao cargo público que ocupa. Assim como o Brutus da história, o guarda municipal é suspeito de trair o Estado e colaborar com a organização criminosa que deveria combater.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia Militar vai ganhar reforço de novos soldados
Polícia Militar do ES publica edital de concurso público com mais de 1.000 vagas
Arquimedes Felipe Coelho, de 62 anos
Justiça mantém preso motorista de carreta envolvido em engavetamento com mortes na BR 101
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na altura do km 210
Acidente entre carros e caminhão-tanque interdita trecho da BR 101 em Ibiraçu

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados