> >
Dupla é presa em São Mateus por realizar testes ilegais de Covid-19

Dupla é presa em São Mateus por realizar testes ilegais de Covid-19

A Polícia Militar informou que os dois homens fazem parte de um grupo de 17 pessoas que realizou mais de 250 testes na cidade sem autorização da prefeitura

Publicado em 14 de maio de 2020 às 22:20- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Data: 19/11/2019 - ES - Vitória - Viaturas da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
Viaturas da Polícia Militar do ES. (Fernando Madeira)

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (14), em São Mateus, no Norte do Estado, por se passarem por agentes de saúde para coletar amostras de sangue de moradores da cidade sem possuírem formação na área de saúde. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos faziam parte de um grupo de 17 pessoas que realizou mais de 250 testes na cidade.

Segundo a polícia, o grupo veio da cidade de Pelotas e afirmou que os testes eram uma parceria do Ibope com a prefeitura para verificar quantas pessoas estariam infectadas com o coronavírus na cidade. A Polícia Militar entrou em contato com a prefeitura, que negou a parceria. A polícia informou que os suspeitos visitaram várias residências para coletar sangue para os testes de Covid-19, sem autorização, nem capacitação profissional para isso. 

Segundo a PM, os suspeitos não possuíam autorização da Secretaria de Saúde do município para realizar os testes e foram encaminhados para a delegacia. O caso segue em investigação para identificar os outros integrantes do grupo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais