> >
Dupla é presa após usar carro roubado para assaltar em Vila Velha

Dupla é presa após usar carro roubado para assaltar em Vila Velha

Uma mulher de 19 anos e um homem de 24 teriam roubado um carro na orla da Praia da Costa. Desde então, eles usavam o veículo para fazer outros assaltos

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 08:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Carro roubado por criminosos
Carro roubado estava sendo utilizado por criminosos para cometer assaltos. (Reprodução/TV Gazeta)

Dois suspeitos de roubo foram presos por equipes da Guarda Municipal, na tarde desta quarta-feira (29), em Vila Velha. A mulher de 19 anos e o homem de 24 teriam roubado um carro na orla da Praia da Costa. Desde então, eles usavam o veículo para fazer outros assaltos.

De acordo com a Guarda Municipal, a dupla fez ao menos 15 vítimas. Os dois também usavam uma moto para cometer assaltos. Os nomes dos presos não foram divulgados.

PERSEGUIÇÃO

Depois de mais um assalto durante a tarde, o carro foi identificado pelas câmeras de segurança da prefeitura e agentes da Guarda Municipal foram acionados.

Após ser abordado no bairro Rio Marinho, o motorista do carro roubado não parou e tentou fugir.

O carro foi perseguido por mais de três quilômetros e, quando chegou ao bairro Vale Encantado, o motorista perdeu o controle e bateu no alambrado de um campo de futebol.

A mulher que estava no carona foi a primeira a ser presa. Ela estava com uma arma Airsoft, adaptada para dar tiros de verdade, que estava carregada.

O motorista ainda tentou fugir pulando no valão, mas também foi preso. Ele confessou para os agentes da Guarda que havia roubado várias pessoas usando o carro e também uma moto.

De acordo com o agente Júnior, da Guarda Municipal, na casa do preso foram encontradas várias mochilas, além de bolsas, carteiras e celulares. Várias vítimas foram identificadas e estiveram na Delegacia Regional durante a tarde.

Algumas ainda estavam assustadas e disseram que esperam que a dupla fique presa. Uma delas foi assaltada na porta de casa, com o filho de 6 anos.

"Eu estava indo levar meu filho para o colégio e na hora que eu fechei o portão eles apareceram. Eles estavam com uma submetralhadora. Meu filho ficou chorando, eu também. Ele está assustado agora", contou.

Com informações da repórter Gabriela Ribeti, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais