> >
Drogas escondidas em viatura da PM: 1 mês depois, caso segue sem respostas

Drogas escondidas em viatura da PM: 1 mês depois, caso segue sem respostas

A Polícia Militar explicou que o episódio está sendo investigado pela Corregedoria, sob sigilo, e ainda afirmou que “detalhes não serão passados para não atrapalhar as apurações"

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 19:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Militar no bairro Jardim da Penha
Polícia Militar no bairro Jardim da Penha . (Carlos Alberto Silva)

Mais de um mês após uma viatura da Polícia Militar (PM) ser encontrada com drogas, rádios comunicadores e dinheiro, o caso segue sem solução. O material estava escondido embaixo do banco traseiro e foi encontrado no último dia 16 de setembro, enquanto o carro passava por manutenção numa oficina mecânica em Vitória.

Procurada por A Gazeta sobre o andamento da investigação, a PM explicou que o episódio está sendo investigado pela Corregedoria da corporação, sob sigilo, e ainda afirmou que “detalhes não serão passados para não atrapalhar as apurações”.

No boletim de ocorrência registrado sobre o caso consta que o mecânico avistou frascos frequentemente usados para armazenar uma substância mais conhecida como loló. Também foram encontrados oito pinos de cocaína, 22 pedras de crack, 3 buchas de maconha, R$ 8 e oito radio comunicadores.

Foi feito, então, o recolhimento da viatura, a apreensão do material ilícito e o encaminhamento à perícia da Polícia Civil. Um inquérito foi aberto e encaminhado para a Corregedoria da PM, que tem 55 dias de prazo legal para apurar as circunstâncias nas quais ocorreram o fato.

A PM alegou ainda que, com a conclusão dos trabalhos, caso existam indícios de crime militar, o inquérito será encaminhado à Auditoria Militar, sem prejuízo das consequências administrativas disciplinares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais