> >
Dois são presos por ataque com 4 baleados no Morro do Quadro, em Vitória

Dois são presos por ataque com 4 baleados no Morro do Quadro, em Vitória

Suspeitos, de 22 e 39 anos, teriam envolvimento no ataque que deixou feridos um adolescente, dois jovens e uma criança de dois anos, ocorrido no último dia 4

Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 08:58

Suspeitos de ataque que deixou quatro baleados no Morro do Quadro são presos em Vitória
Suspeitos de ataque que deixou quatro baleados no Morro do Quadro são presos em Vitória Crédito: Ronaldo Rodrigues

Dois indivíduos, de 22 e 39 anos, foram presos durante uma operação no Morro do Cabral, em Vitória, suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que deixou quatro pessoas feridas no último dia 4 — uma adolescente, dois jovens e uma criança de dois anos — no Morro do Quadro, bairro vizinho. Segundo o delegado Moreno Gontijo, adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, a motivação seria uma disputa territorial pelo tráfico de drogas entre criminosos das duas regiões.

O jovem, identificado como Mateus Coutinho de Abreu, é apontado pela Polícia Civil como o executor do ataque, enquanto Luciano Ramon Tamara, conhecido como “Foguinho”, seria o mandante.

O ‘Foguinho’ era o ‘frente’ do Cabral e está relacionado a esse crime. Um ataque não ocorre sem a ordem do ‘frente’ do morro

Delegado Moreno Gontijo

Adjunto da DHPP de Vitória

O delegado explicou que, além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em uma das buscas, os policiais encontraram uma arma com um dos suspeitos. “Essa pistola será encaminhada para a balística para identificar se os disparos efetuados no ataque partiram dela”, afirmou.

De acordo com Moreno, os morros do Cabral e do Quadro estão em guerra há algum tempo devido à disputa pelo controle do tráfico em uma região conhecida como “Chapada”, localizada no Morro do Quadro. A Polícia Civil ainda investiga outras duas pessoas que teriam envolvimento nesse mesmo ataque.

Na última segunda-feira (12), um jovem foi morto a tiros no Morro do Quadro, evidenciando o clima de tensão no bairro. Moradores da região acreditam que a vítima era moradora do Morro do Cabral. Em relação a esse crime, o delegado Moreno Gontijo afirmou que a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação, sendo uma delas a possível relação com a disputa entre os grupos criminosos.

* Com informações da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais