> >
'Clima era de desespero', relata ex-diretora de escola atacada em Aracruz

'Clima era de desespero', relata ex-diretora de escola atacada em Aracruz

Atentado aconteceu durante o horário do recreio. Relatos de pessoas que acompanharam o atendimento dos sobreviventes, aponta que o ataque teria se iniciado na sala dos professores

Publicado em 25 de novembro de 2022 às 12:29- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Noater presta atendimento após atentado em escolas de Aracruz
Noater presta atendimento após atentado em escolas de Aracruz. (Divulgação | Notaer)

Os vizinhos das escolas que sofreram um ataque de atiradores na manhã desta sexta-feira (25) relataram a correria e o desespero após a tragédia que vitimou três mortos e deixou 13 feridos. Segundo relatos de moradores, os tiros teriam começado por volta das 10h da manhã, horário do recreio na Escola Estadual Primo Bitti, em Coqueiral de Aracruz.

O atirador teria entrado na sala dos professores, local que escolheu para iniciar o ataque. No turno matutino, a escola atende a alunos do ensino médio, do 1º ao 3º ano. A ex-diretora da Primo Bitti Magda Maria Barcellos da Costa mora na região, três minutos da escola. Ao saber da tragédia, ela foi até o local para tentar ajudar as vítimas.

Aspas de citação

Entrei nessa escola em 1990 como professora e fui eleita diretora. Tenho muito carinho pelos alunos e professores de lá, inclusive de alguns que saíram baleados. Uma das feridas, mas que sobreviveu, é professora de História. Quando cheguei lá, estavam vindo as ambulâncias, foi horrível, um clima de desespero

Magda Maria Barcellos da Costa
Ex-diretora da escola e vizinha
Aspas de citação

Magda contou que iria até a escola nesta sexta para ajudar na organização dos Jogos Indígenas, na aldeia Caieiras Velha.

“Nunca teve um caso de violência como esse. Havia alguns problemas com alguns alunos, mas ninguém imaginava que pudesse ocorrer algo assim. Sempre trabalhamos para que a escola fosse um lugar de muito cuidado, muito amor, me dói muito ver isso acontecendo”, relata.

Em setembro, um professor da Primo Bitti foi afastado por suspeita de assédio a uma aluna. Na época, houve protestos dos estudantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais