> >
Caso Luana: vídeo mostra momento em que jovem é morta em Cariacica

Caso Luana: vídeo mostra momento em que jovem é morta em Cariacica

Gravação mostra que Luana Demonier e Rodrigo Pires Rosa andavam conversando normalmente na rua, até ele puxar a faca; crime aconteceu nessa terça-feira (9)

Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 18:43- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que a jovem Luana Demonier, de 25 anos, é esfaqueada pelo ex-namorado Rodrigo Pires Rosa, de 38 anos. O assassinato aconteceu na noite de terça-feira (9), na rua onde a jovem morava, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

O vídeo divulgado pela Polícia Civil no início da noite desta quarta-feira (10) foi editado a fim de preservar a família. No processo de edição, os golpes desferidos pelo assassino foram suprimidos e a cena da vítima caída no chão após os ferimentos também foi borrada. É possível ver o homem fugindo logo após o crime e sendo seguido por um agente da Polícia Militar.

Luana Demonier foi morta a facadas quando chegava em casa em Cariacica
Luana Demonier trabalhava como técnica em segurança do trabalho e estava voltando do serviço, quando foi morta pelo ex-companheiro. (Reprodução/Instagram)

No início da tarde desta quarta-feira (10), Rodrigo Pires Rosa se entregou na Delegacia da Praia do Canto, em Vitória. No depoimento colhido pelas autoridades, ele confessou ter matado a ex-namorada a facadas. Já detido, ele foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado: por impossibilitar a defesa da vítima e por feminicídio.

De acordo com a delegada Rafaella Aguiar, que está à frente da investigação e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), o crime teria sido premeditado. "Ele pegou a faca depois do almoço e acompanhou Luana na volta do trabalho (à noite). Não teve uma discussão para ter sido algo do momento", argumenta.

ASSASSINO JÁ ERA PROCURADO PELA POLÍCIA

Agora indiciado, Rodrigo Pires Rosa já era investigado desde 2015 pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas. Ele também responde por mais oito inquéritos policiais, todos relacionados à violência doméstica.

Em um desses episódios, Rodrigo foi flagrado correndo atrás de outra ex-companheira com uma faca. Em 30 de julho do ano passado, ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, mas ganhou liberdade no dia 3 de setembro.

Ele ainda foi um dos alvos na última edição da Operação Maria’s, realizada em dezembro do ano passado, e em diligências feitas em janeiro, mas em ambas as ocasiões ele não foi localizado. O criminoso confirmou à Polícia Civil que passou a viver em condição de andarilho (sem endereço fixo) quando soube da ordem de prisão.

AMEAÇAS CULMINARAM NA MORTE

Antes de protagonizarem esse crime bárbaro, Luana Demonier e Rodrigo Pires Rose tiveram um relacionamento por um ano e tiveram uma filha que faleceu aos cinco meses de idade, em maio do ano passado, de parada cardiorrespiratória. Segundo a família, ele abandonou as duas assim que a menina nasceu.

Na manhã dessa terça-feira (9), dia do crime, ele entrou no mesmo ônibus em que a vítima estava e começou a intimidá-la, em voz alta, usando a morte da criança. Segundo a família, outros passageiros entenderam a postura como uma ameaça. Os parentes de Luana também contaram que ele já tinha ameaçado a ex-namorada em outras ocasiões.

Ele é suspeito de agredir três mulheres
Rodrigo Pires Rosa, de 38 anos, também era conhecido como Manjuba ou Rodriguinho. (Reprodução/ TV Gazeta)

De acordo com a Polícia Civil, a jovem já tinha uma medida protetiva contra o suspeito. Enquanto voltava para a casa, ela recebeu uma mensagem do ex-companheiro, que afirmava que iria matá-la. Ao chegar na rua onde morava, no bairro Vila Capixaba, a vítima foi surpreendida por ele e levou 19 facadas. Luana morreu ainda no local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais